São Paulo - Depois de dias turbulentos, Dorival Júnior finalmente começa a ganhar boas notícias na Vila Belmiro. Além da vitória sobre o Botafogo e da volta de Ricardo Oliveira, o treinador santista deve ganhar, ao longo da semana, outros dois importantes jogadores que foram definidos por ele, assim como o camisa 9, como "pilares" da equipe: Renato e Lucas Lima.
Renato não entra o campo desde a estreia do Santos, na goleada por 6 a 2 sobre o Linense. Com um estiramento na panturrilha, ele foi desfalque nas cinco partidas seguintes. Já Lucas Lima sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o São Paulo e, desde então, vinha sendo substituído por Léo Cittadini, que levou uma pancada contra o Ituano e também se machucou.
Com a volta dos três jogadores, Dorival Júnior poderá utilizar Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira juntos pela primeira vez em 2017. E justamente no clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado (4), em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
No setor defensivo, os problemas também começam, aos poucos, a diminuir. Se há duas rodadas Dorival não tinha Cléber, suspenso, e David Braz, ainda voltando à forma física ideal após se recuperar de uma lesão na panturrilha, hoje ele tem os dois à disposição e aptos a aguentar os 90 minutos - além de Lucas Veríssimo e Yuri, titulares no começo da temporada.
Para completar, o técnico poderá finalmente, depois de quatro jogos em dez dias, ter uma semana inteira para trabalhar a equipe. É a oportunidade para testar novas opções, esquemas e corrigir os erros cometidos, até porque, no mês de março, o time do Santos passará por uma maratona de jogos entre Campeonato Paulista e Libertadores: serão oito partidas no mês.