SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em busca de reforços para o técnico Fernando Diniz, a diretoria do Santos sondou nos últimos dias as situações do zagueiro Gabriel e do meia Nathan, jogadores que são opções de banco no Atlético-MG. Os nomes foram aprovados pelo treinador santista, mas o técnico Cuca não pretende liberá-los.

Apesar de ainda não ter feito nenhuma oferta oficial ao Atlético-MG e nem ao estafe do jogador, o Santos estaria disposto a insistir na contratação de Nathan. O meia de 25 anos, que em 2020 teve 100% dos direitos econômicos comprados pelo Galo junto ao Chelsea-ING (por cerca de R$ 18 milhões), agrada e muito Diniz.

Contudo, com a crise financeira que enfrenta o Peixe, o desafio seria, além de convencer o Galo a liberá-lo, reduzir consideravelmente os vencimentos do jogador. Como é de conhecimento, o presidente Andres Rueda não pretende fazer loucuras para contratar.

Em contato com fonte do Atlético-MG, a reportagem apurou que a intenção da diretoria é sentar para conversar apenas sobre vendas, pois empréstimos acontecerão apenas com jogadores que dificilmente serão utilizados por Cuca.

Já a situação de Gabriel, apesar de não ser titular no Galo, é peça importante, principalmente com as convocações de Júnior Alonso para a seleção paraguaia. Além dele, Cuca conta com Réver e Igor Rabello.

Bueno, a outra opção, tem contrato apenas até o fim do mês e retornará ao Japão. Gabriel fez oito partidas em 2021 e marcou um gol. Prata da casa, ele tem vínculo até dezembro de 2023.

mockup