A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por emoções distintas para os clubes paulistas envolvidos. Jogando na Vila Belmiro, o Santos lutou bastante, mas ficou no empate por 1 a 1 contra o Mirassol. O Leão abriu o placar no primeiro tempo com Eduardo, impondo dificuldades ao Peixe, que cresceu na etapa final e buscou a igualdade com um gol de Álvaro Barreal.

Com o ponto somado em casa, o Santos aparece atualmente na 14ª colocação da tabela de classificação, somando 26 pontos em 22 jogos disputados. O Mirassol, por sua vez, ocupa momentaneamente a 17ª posição, com 24 pontos.

O Santos voltar a jogar na quarta-feira (26) contra o Palmeiras no Nubank Parque, às 21h30, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, o próximo domingo (30) o Santos visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h. Já o Mirassol recebe o Palmeiras em seu estádio, às 18h30.

SÃO PAULO PERDE DO LANTERNA


Enquanto isso, atuando longe de seus domínios na Arena Condá, em Chapecó, o São Paulo não teve vida fácil e acabou derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, que balançou as redes no primeiro tempo com o lateral Bruno Pacheco.

O revés fora de casa deixou o Tricolor paulista na 13ª colocação do Brasileirão, acumulando 27 pontos em 22 partidas. Por sua vez, a Chapecoense, apesar do triunfo importante diante de sua torcida que a levou aos 11 pontos, continua na 20ª e última colocação da Série A, lutando intensamente para iniciar uma reação improvável na briga contra o rebaixamento.

O São Paulo volta a jogar no sábado (29) e recebe o Red Bull Bragantino no MorumBIS, às 20h.

Já a Chapecoense vai a Porto Alegre encarar o Grêmio na Arena do Grêmio, no próximo domingo (30), às 18h.

mockup