Santos registra Rincón
Apesar de toda a polêmica criada pela rescisão do contrato de trabalho de Rincón com o Corinthians, o Santos registrou o jogador na Federação Paulista de Futebol e vai apresentá-lo à imprensa hoje, às 11 horas, na Vila Belmiro. O anúncio da contratação foi feito às 18h25 de ontem pelo presidente Marcelo Teixeira, que mais uma vez negou ter faltado com a ética junto ao clube do Parque São Jorge.
‘‘Quando soubemos que Rincón não queria mais continuar no Corinthians, falamos com o Dualib de que o Santos teria interesse em ter o jogador’’, explicou o dirigente. ‘‘Dualib confirmou e revelou a proposta qua havia apresentado ao meia. Fiquei assustado com os números apresentados, e disse a ele que não só o Santos mais nenhum time brasileiro teria condições de cobrir aquela oferta. Foi combinado também que, se o Corinthians voltasse a negociar com o jogador, o Santos retiraria sua oferta.’’
Marcelo Teixeira elogiou o comportamento de Rincón durante os entendimentos. ‘‘Estão dizendo que ele é mercenário mas isso não é verdade. Ele recebeu várias propostas e optou em jogar na Vila Belmiro, recebendo menos do que o Corinthians havia oferecido. Nesse caso o jogador não é um mercenário, como parte da imprensa tenta colocar’’, defendeu Teixeira. Rincón vai ganhar US$ 1,2 milhão anuais a menos no Santos.