Santos - O Santos conta com Deivid para o Paulista e para a Libertadores da América e, por isso, só vai liberar o jogador em último caso. O presidente Marcelo Teixeira foi surpreendido pelo noticiário de que o atacante já teria acertado as bases de sua transferência para o Atlético de Madri. Por outro lado, Marcel deixou o Samsung e deve ser apresentado nas próximas horas à Acadêmica de Coimbra. Os santistas pretendiam contratar o jogador mesmo com a permanência de Deivid.
O contrato de empréstimo de Deivid termina em julho, mas há uma cláusula que permite sua saída em caso de negociação em definitivo com algum clube europeu. E o Atlético de Madri, depois de muita negociação, aceitou pagar os US$ 4 milhões ao Bordeaux, que detém os direitos federativos do atleta. Deivid, por seu lado, confirmou a transação e está conversando com a diretoria santista para conseguir a liberação.
O Santos tem direito a 10% do valor negociado, US$ 400 mil, mas isso não atrai a diretoria, que confia no centroavante e sabe as dificuldades de contratar um substituto nessa altura. Concretizada, porém, a negociação entre o Bordeaux e o Atlético, não restará outra alternativa a não ser liberar o atleta.
Tanto que o clube espanhol estaria negociando diretamente com o Bordeaux e com o procurador do atleta, que está na Espanha, e o assunto só será comunicado à diretoria santista quando estiver tudo concluído.
Além de estar perdendo o artilheiro do time, o Santos acabou perdendo outra briga ontem: o atacante Marcel foi vendido pela coreana Samsug à Acadêmica de Coimbra por 1,8 milhão de euros e o contrato do atacante é por três anos e meio. Os santistas queriam o jogador por empréstimo, mas os coreanos pretendiam vendê-lo para recuperar parte do investimento.
Ainda no Samsug, os santistas podem tentar também Nadson, que está discutindo com o clube coreano um reajuste contratual. Como Marcel, o investimento será grande, porque o interesse é pela venda em definitivo. Igualmente vultoso seria o investimento em Giovanni, ídolo da torcida, que até a semana passada estava descartado principalmente por conta dos valores envolvidos na transferência.

mockup