Santos promete partir para o ataque em Minas
PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de setembro de 2009
Das agências 
Belo Horizonte - Vendo seu sonho de disputar a próxima Libertadores cada vez mais longe, o Santos visita o Atlético-MG, que está na briga direta pelo título brasileiro, em jogo que começa às 18h30, no Mineirão. O Galo mineiro iniciou a rodada na quinta colocação com 41 pontos, enquanto o Peixe tem 36, em 12º.
Sem contar com o atacante Jean, que foi vetado por sentir um incômodo muscular, o técnico santista Vanderlei Luxemburgo decidiu colocar o time no ataque. Vou adiantar Madson e Robson para atuarem mais adiantados, no esquema igual ao que (Celso) Roth usa no Atlético no segundo tempo das partidas e que deverá armar para começar o jogo de do-mingo, explicou Luxa.
Com três jogadores mais adiantados, os volantes - Emerson, Germano e Rodrigo Souto - devem se preocupar mais com a parte defensiva. O lateral-direito George Lucas cumpriu suspensão no empate sem gols com o Botafogo e volta.
É um jogo de seis pontos, pois eles estão um pouco à frente na tabela. Mas se nós quisermos chegar bem no campeonato, temos que pensar em vencer fora de casa. Por isso esse jogo vai ser fundamental para a gente, declarou Kléber Pereira.
No Atlético, a grande novidade deve iniciar o confronto no banco de reservas. Trata-se do meia Ricardinho, que se apresentou há 10 dias e deve ser aproveitado durante o jogo. Ricardinho tem seu nome escrito na história do rival desta tarde. Ele foi fundamental na conquista santista no Brasileiro de 2004.
O Ricardo está relacionado para o jogo. A probabilidade que ele participe do jogo é real. Não estou dizendo que vai participar, mas é real, observou Celso Roth. É um jogador diferente do que temos aqui. Ele cadencia o jogo, as jogadas têm de passar por ele, afirmou.


