Santos - O técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu convencer o presidente Marcelo Teixeira da necessidade de dar prioridade ao Campeonato Brasileiro e a lista dos jogadores inscritos na Copa Sul-Americana mostra que a decisão foi radical: nenhum dos titulares foi relacionado e tem algumas surpresas, com vários jogadores dos times de baixo. Assim, o time que enfrentará o Paraná amanhã, em Curitiba, será completamente diferente e otorcedor curitibano não verá em campo os destaques do time.
A relação dos jogadores inscritos só saiu no início da noite e incluiu alguns reservas como os goleiros Júlio Sérgio e Mauro, os zagueiros Domingos e Ávalos, os meio-campistas Ricardo Bóvio e Preto Casagrande, além dos atacantes Basílo e William. O volante Zé Elias, contratado recentemente e que ainda não treinou no time principal está na lista, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Narciso, que não vem sendo aproveitado.
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai comandar a equipe inscrita para disputar a Sul-Americana e entende que não está havendo menosprezo com a competição latina. Sua preocupação maior é que os adversários diretos na luta pelo título irão folgar no meio da semana. ''Se meus atletas jogarem na quarta-feira, não vou ter a semana livre que os adversários terão para trabalhar''.
Luxemburgo começa a escalar os jogadores hoje, no treinamento marcado para o CT Rei Pelé. É provável que o torcedor veja em campo o seguinte time: Mauro; Flávio, Domingos, Ávalos e Márcio; Fabinho (Zé Elias), Preto Casagrande, Luís Augusto e Marcinho; Basílio e William.
A decisão de poupar jogadores na Sul-Americana e concentrar toda a força no Brasileiro agradou ao elenco. Elano comentou que o time vem tendo um desgaste muito grande. ''É um jogo atrás do outro e é importante para nós essa decisão porque cada jogo do Brasileiro é uma decisão e não podemos mais perder pontos''.
Satisfeito com a vitória de domingo sobre o Figueirense, que devolveu a liderança aos santistas, Elano lembrou que a equipe tem dois jogos fora de casa, contra o Cruzeiro e o Juventude, e que o campeonato vive um momento importante, de definição dos times que irão disputar o título.
Antes de saber da decisão de poupar os jogadores titulares, o atacante Deivid, estava à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. ''É importante que ele escolha quem irá jogar e aqueles que forem escalados têm de honrar a camisa'', comentou.
Para o jogo contra o Cruzeiro, marcado para domingo em Belo Horizonte, Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro André Luís e o volante Fabinho, que cumprirão suspensão.

mockup