Santos - O Santos corre o risco de perder o direito de jogar na Vila Belmiro os jogos contra o Grêmio e Vasco, marcados respectivamente para os dias 5 e 19 de dezembro. É que o clube foi denunciado no parágrafo 1º do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pelas moedas e o foguete que foram atirados na direção do goleiro Fábio Costa, no dia 6 de outubro, quando Santos e Corinthians empataram por 1 a 1. O caso será julgado hoje, a partir das 18 horas, pela 2 comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A pena mínima é a perda de um mando e multa de R$ 50 a R$ 500, mas como o Santos é reincidente já perdeu três mandos em dois julgamentos deve ser condenado a mandar os seus jogos restantes do Campeonato Brasileiro a 150 quilômetros de sua sede. O clube alegará que o foguete que queimou a toalha de Fábio Costa foi disparado pela torcida corintiana.
Porém, a própria comissão técnica santista já trabalha com a possibilidade de ter que voltar a jogar no interior. Dos três estádios utilizados até aqui quando o clube teve que mandar seus jogos fora de Santos, o de São José do Rio Preto foi considerado o melhor, enquanto o de Mogi Mirim está fora de cogitação devido às más condições do gramado. Em segundo lugar está o de Presidente Prudente, onde o Santos ganhou por 2 a 1, de virada, do Goiás, domingo, com a presença de 20.344 pagantes.

mockup