Santos - O suspense do Santos para anunciar reforços para a próxima temporada pode, finalmente, acabar nesta semana. A demora da diretoria santista tem como motivo a postura de somente negociar com jogadores em fim de contrato com seus clubes, sempre esperando o término desse vínculo para confirmar as transações, feitas sem custo. A segunda justificativa é que as prováveis novas peças do elenco pertencem ao mesmo empresário, Eduardo Uram.
O "pacote" de jogadores que pode ser confirmado pela diretoria santista nesta semana deve começar pelo volante Renê Junior, da Ponte Preta. O contrato do jogador com o clube de Campinas terminou e ele já disse ter vontade de ir para o Santos, embora os dirigentes ainda não confirmem a sua contratação. Outros na lista de possíveis reforços são o lateral-esquerdo Guilherme Santos, do Figueirense, e o meia Cicero, do São Paulo.
"Tem vários clubes que ligam atrás de jogadores variados. O que temos até agora é muita especulação e o mercado do futebol é muito volátil", afirmou Eduardo Uram, que é empresário de Renê Júnior, Guilherme Santos e Cícero. Ele já tem uma ligação com o Santos e cuida das carreiras de outros jogadores que desembarcaram na Vila Belmiro neste ano, como os ex-flamenguistas David Braz, zagueiro, e Rafael Galhardo, lateral-direito.
Além desses três nomes, a diretoria santista tem interesse no atacante Willian José, do São Paulo. O jogador não é agenciado por Eduardo Uram, mas tem pouco espaço com o técnico Ney Franco no elenco são-paulino e seu vínculo no Morumbi está acabando.

mockup