Santos perde e vaga na Libertadores fica mais difícil
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de outubro de 2005
Agência Estado 
São Paulo - O Santos complicou sua situação no Campeonato Brasileiro. Não pelo título, pois a equipe já está longe da disputa faz tempo, mas sim, pela tentativa de chegar à Copa Libertadores no próximo ano. A derrota de ontem para o Cruzeiro por 2 a 1, no Parque Antártica, colocou o time mais longe ainda da faixa de classificação para o principal torneio sul-americano.
O resultado manteve o Peixe na sexta posição, com 55 pontos, faltando sete rodadas para o final. Já o Cruzeiro subiu para o sétimo lugar, com 54 pontos. E conquistou a vitória fora de casa, pois mesmo o confronto sendo realizado em São Paulo por determinação do STJD, o mando de campo era do Peixe.
Aos 18 minutos, Irineu abriu o marcador numa cabeçada, após a cobrança de escanteio de Wágner. Mas apenas cinco minutos depois, Ricardinho fez um lançamento ainda de seu campo para Geílson. O atacante se aproximou da área, pela esquerda, e cruzou na medida para Basílio empatar, de cabeça.
No segundo tempo, o Cruzeiro resolveu ir para cima. Aos 13 minutos, Ávalos perdeu a bola para Diego. O atacante entrou na área e cruzou para Alecsandro empurrar para as redes. A vantagem no placar possibilitou ao Cruzeiro jogar nos contra-ataques, mas a Raposa não conseguiu superar o goleiro Saulo.
EM SÃO PAULO
Santos 1
Saulo; Paulo César, Ávalos, Halisson e Kléber (Wendel); Fabinho (Cláudio Pitbull), Heleno, Ricardinho e Léo Lima (Diego); Basílio e Geílson. Técnico: Nelsinho Baptista
Cruzeiro 2
Fábio; Jonathan, Irineu, Marcelo Batatais e Wagner; Fábio Santos, Diogo, Adriano e Kelly (Francismar); Diego (Marabá) e Alecsandro (Wando). Técnico: Paulo César Gusmão
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Estádio: Parque Antártica
Gols: Irineu aos 18 e Basílio aos 23 minutos do 1º tempo; Alecsandro aos 13 minutos do 2º tempo


