Santos mostra otimismo em renovar contrato com Neymar
Presidente do Peixe quer manter o jogador até 2026; atacante foi ao Rio obter visto de entrada nos Estados Unidos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de junho de 2025
Presidente do Peixe quer manter o jogador até 2026; atacante foi ao Rio obter visto de entrada nos Estados Unidos
Lucas Musetti Perazolli - Folhapress

Santos - O presidente Marcelo Teixeira se mostrou otimista quanto à renovação de contrato com Neymar. O atacante tem acordo com o Santos até o fim deste mês.
"Podemos pontuar hoje alguns avanços, coisas muito positivas. Nada definitivo no sentido da continuidade até a Copa [do Mundo de 2026], mas [há] avanços acontecendo. [...] O cenário nesta quinta-feira (05) é esse. O contrato atual está equacionado, resolvido entre Santos e Neymar. Agora avançamos de forma direta para que a gente discuta uma nova fórmula do contrato. Uma nova repaginada. Avançamos consideravelmente no sentido de outro formato para ficar um ano a mais no Santos", dise Marcelo Teixeira ao Seleção Sportv.
O presidente se disse tranquilo sobre interesse de outros clubes em Neymar. Ele contou que o Fluminense fez uma consulta pelo jogador.
Neymar pediu para mudar o horário do treino no Santos para tirar o visto americano no Rio de Janeiro.
Neymar ficou fora do treino da manhã desta quinta-feira (05) para viajar ao Rio de Janeiro. Ele foi em voo particular ao consulado para conseguir o visto de entrada nos Estados Unidos, como informou o GE.
O camisa 10 trabalhará à tarde no CT Rei Pelé, quando encontrará Gilmar Mendes. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) fará uma visita ao Santos.
A busca pela renovação do visto americano gera especulações sobre uma possível participação no Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O Fluminense tentou, sem sucesso, a contratação do astro.
O UOL ouviu no Santos que não há essa preocupação. Neymar teria tido que vai usar o período sem jogos para cuidar da parte física.
Santos, Neymar e Neymar Pai seguem negociando a renovação do contrato. O vínculo atual termina no dia 30 de junho.
"Existe interesse internacional? Óbvio. Já existia desde antes da chegada dele. A decisão de voltar ao Brasil demonstra ao Santos e cada um de nós que o aspecto financeiro é secundário. [...] Se avaliar as propostas de clubes do exterior, passou pela Arábia e acho que não voltaria. Vão se limitando os times que possam mexer com o Neymar. Se tiver uma questão financeira maior do que pode ter no Santos, não é a decisão principal. Mexe com o sentimento, com o coração do Neymar. Mexendo com isso, a tendência é muito grande de que ele permaneça no Santos", diz Teixeira.
'OPERAÇÃO FANTÁSTICA'
O presidente destacou a importância da vinda de Neymar para o Santos, independentemente da renovação de contrato.
"A operação foi fantástica, inesperada, formidável. Repatriar um ídolo e dar notoriedade que não teria a não ser com a chegada do Neymar. Vamos ser claros e francos. Vínhamos da Série B. Não conseguiríamos em 30 ou 40 dias ter a repercussão, os resultados financeiros, o nível de parceiros e patrocinadores que o Santos conseguiu.
Continuamos trabalhando no marketing e financeiro para explorar outras propriedades. Fechamos com outros dois grandes parceiros semana passada. Continuará refletindo já nessa parada, com o Neymar permanecendo. Temos proposta de dois ou três jogos no exterior com o Neymar.
Como presidente, trazer o Neymar, no momento que o Santos estava de reposicionar escudo e marca, a maneira como se atrai e vincula um ídolo da base, vitorioso, no momento de reconstrução, foi muito importante."
SANTOA PAGÁR POR NEYMAR ATÉ 2026
"O contrato vigente tem cláusula cujo valores deveriam ser apurados durante o período. Com os valores nesta quinta-feira (05) que o Santos obteve através dos parceiros, patrocínios e contratos existentes nas cláusulas entre o Santos e a NR Sports, conseguimos chegar a um denominador comum, um valor calculado pelo marketing e financeiro, referendado pelo jurídico. Chegamos nesse número e iniciamos o diálogo com a NR Sports há duas semanas. Chegamos a uma conclusão favorável. Alongamos os valores a serem pagos e o Santos cumprirá até o final da nossa gestão".
Sem dívida
"Não é uma dívida, não temos dívida. Temos um contrato em vigência. Não vamos pagar à vista pois estamos resolvendo e decidindo um acordo para pagar em parcelas, dentro do fluxo de caixa. Neymar entendeu e vamos diluir isso ao longo da gestão".
Novos termos para renovação: "O segundo ponto é entrar num diálogo para uma possível renovação. Em circunstâncias diferentes daquelas que iniciamos a negociação em novembro do ano passado e fizeram o Neymar voltar. Estamos nesta quinta-feira (05) numa realidade do que representa o Neymar para o Santos, números, patrocínios, parceiros, o que conseguimos extrair dessa relação indiretamente com parceiros da NR. Ampliando CT e outras questões não relacionadas as números do contrato. São benefícios que o Santos teve em cinco meses".
Tratamento de Neymar
"Sabíamos que teríamos que recuperá-lo, isso foi dito no depoimento do Neymar Pai. Lesão gravíssima, havia dificuldade. Vocês sabem que em cinco meses mudamos três vezes a forma de tratamento. Agora, de forma objetiva, o Neymar faz tratamento intensivo com o departamento de saúde do Santos. Exclusivamente com departamento de saúde do Santos, orientado pelo departamento médico da CBF. Trabalho conjunto, não medimos esforços, ele corresponde. Dividíamos tratamento no Santos e na casa dele. Não fazemos mais isso. Faz todo o trabalho intensivo no Santos, alguns em São Paulo, como os exames. Acreditamos pelo que vimos nos últimos jogos que houve um avanço".
Neymar 'feliz em casa'
"O que concluímos, tanto o Santos quanto Neymar, com ele aqui fará seu tratamento, continuará feliz em casa. Estando em casa, tem maior conforto, apelo, retaguarda, calor humano do torcedor do Santos e do brasileiro. Todos queremos ver o Neymar bem. Pode render mais dentro de campo e esses números vão crescer mais fora dele".

