Santos mantém Silva, mas avisa: quer reação
Agência Estado
De Santos
Carlos Alberto Silva foi mantido ontem no cargo de treinador do Santos, depois de uma reunião da diretoria que durou 2h45 minutos. Discutimos muitos assuntos e decidimos manter o trabalho que está sendo feito pelo treinador, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Silva, por outro lado, participou de uma reunião no CT Rei Pelé com dirigentes e, antes de comandar o treino da tarde, conversou com os jornalistas. Ele revelou que não dormiu na noite de domingo, depois da goleada de 5 a 1 sofrida por seu time. Fiquei revendo mentalmente o videoteipe e conversando com as paredes, disse.
O treinador santista comentou que essa não é a pior fase de sua vida profissional, mas, de qualquer forma, não é boa. Satisfeito com a confiança que os dirigentes deram a ele, disse que fico feliz em continuar e, nesse momento, quero trabalhar; só isso. Ele sentiu que seu cargo estava em jogo: Um resultado daquele preocupa a todos, disse, acrescentando que a tabela não foi pródiga para o Santos, que enfrentou a Matonense, a Ponte Preta e o Corinthians nas três primeiras rodadas.
A diretoria vai manter Carlos Alberto Silva na direção técnica do time, mas vai fazer cobranças. Todo trabalho depende de resultados, mas não se pode fazer julgamento a partir do desastre de domingo, que atrapalha qualquer tipo de avaliação, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Dodô em São Januário e Viola de volta à Vila Belmiro? Essa negociação está em andamento e o próprio presidente Marcelo Teixeira admitiu a possibilidade da troca para o Brasileiro. Hoje, o treinador definirá a equipe para o jogo de amanhã contra o Araçatuba, na Vila Belmiro. Ele não poderá contar com os volantes Anderson e Claudiomiro, suspensos pelo segundo cartão amarelo, e provavelmente escalará Michel ou Baiano na posição, promovendo o retorno de Robert ao time.





