Santos luta contra previsões matemáticas
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de março de 2008
Das agências 
São Paulo - As duas últimas vitórias no Campeonato Paulista encheram de esperança jogadores e torcida do Santos. Se há poucas rodadas o time pensava em fugir do rebaixamento, agora, a realidade é outra. Com 20 pontos, muitos ainda acreditam que o alvinegro tem condições de chegar à semifinal e brigar pelo terceiro título consecutivo. Para continuar alimentando seu sonho, o Peixe precisa da vitória sobre o São Caetano, às 16 horas, no Estádio Bruno José Daniel, Santo André, onde o Azulão vem mandando seus jogos na atual competição - o Estádio Anacleto Campanella está interditado.
A missão do time santista não será fácil, se quiser chegar à semifinal. Segundo os matemáticos, A equipe da Baixada, teoricamente, ainda necessitaria vencer os cinco próximos jogos restantes na etapa classificatória para assegurar vaga nas semifinais.
O técnico Emerson Leão trata com desdém as probabilidades feitas por matemáticos, que colocam o Santos praticamente fora do G-4, e prefere pensar na prática. Ou seja, vencer os cinco duelos, três deles contra rivais diretos: Guaratinguetá, Corinthians e Ponte Preta. Os outros são São Caetano e Rio Claro.
''Os matemáticos têm até certa dose de razão. Mas fica fácil prever. É como serviço do tempo. Eles falam que a temperatura vai variar de 20 a 35 graus. Assim é fácil. Até o cego consegue adivinhar, só percebendo a umidade do ar'', disse o técnico. ''Eles (matemáticos) fazem uma lógica, mas nem sempre dá a lógica. Assim como religião. Veja na Bahia. Até estádio caiu. Gosto do futebol porque contraria todo mundo'', prosseguiu o treinador santista.
Contra o São Caetano, Leão contará com, ao menos, dois reforços, que não estiveram em campo na difícil vitória sobre o Mirassol, quinta-feira, na Vila Belmiro. O volante Rodrigo Souto, que teve frustrada sua transferência para o futebol russo, e o atacante Wesley, têm volta garantida. Com a volta de Souto ao meio-campo, Adoniram deve retornar à lateral-direita.
No São Caetano, o técnico Pintado ficou satisfeito com o rendimento do time na vitória sobre o Marília e não deve promover mudanças. ''Estou muito contente com essa gana do grupo. A resposta está vindo nos jogos e nos treinos. O espírito é outro'', disse Pintado.
EM SANTO ANDRÉ
São Caetano
Júlio César; Neto, Aderaldo e Tobi; Rogério, Galiardo, Hernani, Douglas e Andrezinho; Luan e Tico. Técnico: Pintado
Santos
Fábio Costa; Adoniram, Betão, Domingos e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Wesley, Sebastián Pinto (Trípodi) e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira
Estádio: Bruno José Daniel
Horário: 16 horas


