Santos - O Santos enfrentará a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), com a missão de se manter entre os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro desta temporada. A partida será válida pela 27ª rodada do Nacional.

O objetivo do grupo, já demonstrado nas palavras dos jogadores ao longo da semana, é vencer as 12 partidas restantes na competição e aguardar o desempenho do líder Corinthians. Os jogadores sabem que a diferença de pontos é relevante, mas confiam em uma virada na tabela de classificação.

Para enfrentar o time campineiro, o técnico Levir Culpi terá a volta do meia Lucas Lima, homem responsável por pensar as jogadas da equipe, que retorna de contusão. O camisa 10 estava afastado desde o dia 13 de setembro - após o primeiro jogo contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, pelas quartas de final da Copa Libertadores, que terminou empatado em 1 a 1 - devido a um edema muscular na coxa direita.

Por outro lado, o comandante santista não poderá contar com o experiente volante Renato, de 38 anos, ainda lesionado. O meio-campista Matheus Jesus, de 20 anos, deverá ser o escolhido de Levir Culpi para ocupar o lugar de Renato.

Em Campinas

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Naldo, Fernando Bob, Jean Patrick e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Jonathan Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Local – Estádio Moisés Lucarelli
Horário – 17h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)