Santos: Gálvan é dúvida e Márcio Santos pode ser contratado
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de janeiro de 2000
Por José Rodrigues 
Santos (24 (AE) - O zagueiro argentino Galván ainda não tinha sua situação regularizada até o final da tarde de hoje e é dúvida do técnico Carlos Alberto Silva para o clássico de quarta-feira, contra o São Paulo. O time para essa partida só será definido amanhã pelo treinador, que não gostou do desempenho de seus jogadores na derrota de sábado, para o Botafogo-RJ. Ele terá que contar com o reduzido grupo de atletas que tem à disposição.
Hoje, o zagueiro Márcio Santos participou de uma longa reunião no Centro de Treinamento Rei Pelé e sua contratação pode se anunciada nas próximas horas. A principal pendência que havia em relação a esse reforço era o preço do passe pedido pelo São Paulo: R$ 3,5 milhões.
O presidente Marcelo Teixeira está cuidando pessoalmente das negociações com Viola e os comentários na Vila Belmiro eram de que ele havia viajado ao Rio de Janeiro para apressar a transação. "É uma opção, tivemos contato com o Vasco e mandamos uma proposta ao clube", disse ele no domingo. O dirigente tenta contornar a ira de Eurico Miranda em relação aos dirigentes do Santos. "Ele está um pouco chateado conosco, mas nenhum momento perdemos a ética e respeitamos o Vasco na disputa do mundial".
Por conta dessas divergências, Carlos Germano não foi a Santos hoje acertar as bases de seu contrato, conforme havia revelado o diretor de futebol, Paulo Ferreira. O contrato do goleiro com o Vasco termina dia 31 e ele já assinou pré-contrato com os santistas, mas Eurico Miranda pode também complicar a liberação de seu passe.
O TIME - Carlos Alberto Silva espera contar com o zagueiro Galván no clássico contra o São Paulo. "Com isso, evito improvisar em dois setores", disse ele, lembrando que teve de tirar Claudiomiro da função de volante para escalá-lo na quarta-zaga. Segundo ele, esse foi um dos problemas de seu time na derrota para o Botafogo Sábado, por 3 a 0. "O time foi bem até levar o primeiro gol", lamentou, dizendo que não encontrava explicação para o mau futebol apresentado.
O treinador espera que a equipe melhore com a sequência de jogos.
Hoje ele teve uma conversa de mais de uma hora com os jogadores, quando analisou o jogo e os principais erros cometidos. Dodô, que perdeu um pênalti e assumiu que cobrou mal, espera uma reabilitação no clássico de quarta: "o time inteiro não jogou tudo aquilo que pode e espero que as oportunidades surjam no jogo contra o São Paulo".


