Santos fracassa em mudar local da decisão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de março de 1999
Das agências 
O Santos não conseguiu marcar a final do Torneio Rio-São Paulo, contra o Vasco, amanhã, para o estádio do Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol, baseada no regulamento da competição, confirmou ontem a partida para o Morumbi, frustrando o desejo santista. Os santistas alegavam que o Pacaembu tem gramado e iluminação melhores do que o Morumbi, além de propiciar maior pressão dos torcedores da equipe contra o adversário.
O técnico Emerson Leão era um dos que mais lamentavam ontem a marcação da decisão do torneio para o estádio do São Paulo. Preferia o Pacaembu, que é um estádio melhor localizado, o que facilitaria o acesso para a nossa torcida, disse o técnico.
Na semana passada, o Vasco ameaçou não jogar mais no Morumbi depois do duplo W.O. da partida contra o Fluminense, quando o Vasco acabou perdendo os três pontos.
Sobre a partida de domingo passado, Leão disse que ficou muito satisfeito com o rendimento do time no primeiro tempo e afirmou que o resultado foi definido após a expulsão de Sandro. Fizemos um primeiro tempo maravilhoso. As coisas começaram a mudar após a expulsão do Sandro.
Leão disse também que Eduardo Marques não está afastado do time. Não afastei o Eduardo Marques do elenco. Ele simplesmente não foi relacionado por mim para participar da partida, limitou-se a dizer Leão.
Os atletas que participaram do jogo folgaram ontem. Somente os reservas fizeram um treino físico, pela manhã. Leão deve realizar um coletivo hoje à tarde para definir a equipe que jogará a final do Rio-São Paulo. Para conquistar o título, o Santos precisa de uma vitória por três gols de diferença. Vencendo por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
O volante Marcos Assunção não deverá retornar a equipe e, na melhor das hipóteses, será liberado para o clássico de domingo contra o Palmeiras, na pelo Campeonato Paulista.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, informou que entrará com uma representação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva visando anular a expulsão do goleiro Zetti na partida contra o Palmeiras, a primeira na carreira do atleta em campos brasileiros. Com isso, o dirigente pretende limpar o prontuário do jogador, que estará livre dessa falta.


