SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De volta para casa após uma série de quatro partidas fora, o Santos faz agora seu terceiro jogo consecutivo na Vila Belmiro. Depois de derrotar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cianorte, pela Copa do Brasil, o time espera dar sequência ao bom momento e fechar em 100% a trinca de duelos em seus domínios.

O compromisso deste sábado (12) é pela competição de pontos corridos. Diante do Juventude, às 19h, os comandados de Fernando Diniz esperam se colocar na metade de cima da tábua de classificação.

A equipe alvinegra começou mal o campeonato, em Salvador, levando 3 a 0 do Bahia, mas conseguiu a recuperação na segunda rodada. E trabalha para se impor diante de um adversário que ainda não triunfou no Nacional --o Juventude empatou por 2 a 2 com o Cuiabá, em Mato Grosso, e perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR, em Caxias do Sul.

Para ampliar a sucessão de resultados positivos, Diniz terá a oportunidade de repetir a escalação adotada nas duas últimas partidas. Nelas, o treinador promoveu a entrada do recém-chegado Marcos Guilherme, que se mostrou bem aclimatado e marcou o gol que definiu o placar mais recente, 1 a 0 sobre o Cianorte.

"Estamos em uma boa sequência. O Diniz mostra o trabalho dele, e a gente se doa ao máximo para cumprir o que é pedido, para melhorar. Estamos felizes por embalar", afirmou o zagueiro Luiz Felipe, que está satisfeito com a defesa do Peixe, vazada só uma vez após a estreia no Nacional.

SANTOS

John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme. T.: Fernando Diniz

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Michel, Vítor Mendes, Rafael Forster (Cleberson), Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto, Chico. T.: Marquinhos Santos

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 19h deste sábado

Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: TNT Sports e Premiere