Santos fará nova proposta a mexicanos
Agência Folha
De Santos
Uma comissão de sete membros nomeada pela presidência do Conselho Deliberativo começou ontem a elaborar a contraproposta de parceria que o Santos apresentará à empresa Octagon-Koch Tavares e ao grupo mexicano CIE (Corporação Interamericana de Entretenimento). A oferta, única que o clube recebeu até agora, prevê um investimento de R$ 500 milhões em 15 anos e a criação da Santos Licenciamentos.
Essa empresa administraria todas as receitas decorrentes da exploração da marca Santos e cujos lucros seriam repartidos na proporção de 30% para o clube e 70% para os investidores.
A comissão que começou a trabalhar ontem é integrada por um representante da diretoria, um integrante da mesa do Conselho e cinco conselheiros. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Florival Barletta, o grupo será responsável pela avaliação de todas as ofertas de parceria que o clube receber.
Depois de passar pelo filtro da comissão, as propostas serão submetidas ao Conselho Consultivo, formado pelos chamados cardeais do clube (pessoas mais influentes ou importantes), entre os quais ex-presidentes, e por último ao plenário do Conselho Deliberativo, que tem o poder de decidir sobre um eventual acordo.





