Santos estréia com o embalado Vitória
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de agosto de 2000
Agência Estado De Santos e Redação 
O Santos estréia hoje na Copa João Havelange contra o Vitória, às 20h30, mas seu time não está ainda completo. O atacante Edmundo só deverá atuar quarta-feira que vem, no clássico contra o São Paulo, e a diretoria poderá anunciar novos reforços nas próximas horas. Se atletas irão chegar, outros sairão. Caio, Baiano e Márcio Santos não foram escalados pelo técnico Giba e poderão ser negociados, enquanto Dodô, com presença garantida, poderá seguir para o exterior.
Giba mostrava-se satisfeito por não ter perdido ainda qualquer jogador do time montado durante o Paulista e por receber, até agora, os reforços do atacante Edmundo e do meia Renato, este com estréia garantida no jogo de hoje. A expectativa é de não desfazer de nenhum atleta, disse ele, admitindo que há muita especulação a respeito da saída de jogadores. O que estamos vendo é que reforços estão chegando e outros chegarão, enquanto o elenco do Paulista continua na Vila. O lateral-direito Zé Maria, do alemão Borussia Dortmund, poderá ser o próximo reforço, com a ajuda da Federação Paulista de Futebol. A presença desse jogador é muito importante, considerou Giba.
O atacante Edmundo causou ontem a primeira boa surpresa na Vila Belmiro: seu estado físico foi considerado muito bom, depois de ter sido submetido a uma bateria de exames e testes físicos que durou três horas. O condicionamento físico do jogador é muito melhor do que esperávamos e ele já poderá fazer sua estréia dentro de uma semana, avaliou o médico Carlos Braga. Ao deixar o CT Rei Pelé por volta das 11h30, o atleta atendeu rapidamente os jornalistas e disse que não sabe ainda quando irá jogar pela primeira vez com a camisa do Santos.
O Vitória pega o Santos certo que o adversário vai respeitá-lo, depois da goleada de 4 a 1 que deu no Palmeiras, sábado na estréia da Copa João Havelange. A equipe baiana surpreendeu até a própria torcida. O técnico Ricardo Gomes deve fazer apenas uma mudança em relação ao time de sábado, por causa da expulsão do lateral-direito Wilson. Será substituído por Régis, contratado junto ao Asa de Arapiraca-AL que vai fazer seu primeiro jogo oficial no Vitória. A única dúvida foi dissipada ontem, com a renovação do contrato do zagueiro Pedro Paulo.


