Santos, 08 (AE) - O Santos viveu mais um dia de expectativa da chegada de Freddy Rincón e as informações de que ele já teria acertado o rompimento de seu contrato com o Corinthians animaram ainda mais os santistas. Até o final da tarde, porém, não havia informações sobre o fechamento das negociações para sua transferência para a Vila Belmiro, mas o anúncio oficial deverá ocorrer até sexta-feira.
Por outro lado, os dirigentes continuam procurando um centroavante, mas estão encontrando dificuldades. Hoje, surgiram especulações de que Edmundo poderia ser contratado pelo Santos, mas a informação foi negada de imediato pelos diretores de futebol Paulo Ferreira e Nicolino Bozzella. "Nem cogitamos", disse Ferreira. Um dos motivos é o preço do passe do jogador, estimado em US$ 16 milhões. "Está fora de nossas bases", revelou o dirigente. Para o clube, é mesmo muito dinheiro, já que a Cie-Koch Tavares destinou US$ 20 milhões para reforçar o time, depois de assinada a parceria, e os santistas não vão investir tudo em apenas um jogador.
Se fora de campo a situação é de expectativa, no Centro de Treinamento Rei Pelé o clima é de descontração, reflexo do bom resultado sobre o Botafogo no Domingo. "Estava faltando uma vitória para embalar o time", revelou o atacante Caio. Ele acredita que "daqui para a frente, a equipe vai ganhar novo ritmo, para entrar bem entrosado no Paulista". O técnico Carlos Alberto Silva também ficou animado com a vitória.
Ele sempre dizia aos jogadores que pretendia ver o time saindo na frente numa partida, pois aí tudo se encaixaria no lugar certo. Foi o que aconteceu no Maracanã, na opinião do treinador. "Com esse resultado, os jogadores adquiriram tranquilidade, perdendo aquele medo de errar".
Silva vê com otimismo o futuro de sua equipe. "Ela está mostrando evolução e a qualidade está subindo a cada jogo", disse ele. Quer, porém, mais reforços. "Com mais duas ou três contratações, já teremos o time base para o Paulista". Uma outra meta do treinador é, "em pouco tempo, acabar com a ansiedade da torcida".
GOLEIROS - Carlos Germano, contratado esta semana pelo Santos, precisará de 30 dias para entrar em sua melhor forma, devendo estrear junto com o time no Paulista. Hoje, ele fez o primeiro treinamento em 20 dias. "Consegui levar o treino de hoje até o fim, mas senti um pouco", disse ele, acrescentando que "depois de algumas defesas, a perna começa a pesar".
Se depender de Nei, o atual goleiro titular, a estréia de Carlos Germano poderá atrasar um pouco. "Espero jogar bem contra o Flamengo e depois a opção será do treinador, que já disse que sairá jogando aquele que estiver em melhores condições". Nei revela-se amigo de Germano, com quem conviveu em três seleções de base.
Carlos Alberto Silva já descartou a escalação de Germano sábado, contra o Flamengo, e ainda não conversou com Robert para saber de suas condições. Não deverá também contar com Baiano, que retornou à cidade depois de ter disputado o Pré-Olímpico, mas pediu licença de alguns dias para descansar.