Santos - O Santos vai jogar sem nenhum dos titulares do meio de campo campeão da Copa Libertadores da América contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, pela 23. rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Paulo Henrique Ganso, vítima de novo rompimento muscular (desta vez na coxa esquerda) e sem previsão de retorno, desfalcam o time Arouca e Elano, também afastados por contusões, e Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dos jogadores que vinham atuando no setor ultimamente, sobrou Henrique, embora o técnico Muricy Ramalho não tenha confirmado a sua escalação.
''A gente está esperando os jogadores se recuperarem e por isso é difícil falar agora. Não é só Henrique. Há outras dúvidas porque vários titulares sentem dores em razão da sequência de jogos'', lamentou Muricy, na coletiva de imprensa, ontem. Enquanto ele se queixava, alegando que o seu time é bom, mas falta elenco para ser campeão brasileiro, Henrique participava normalmente de um rachão. A informação divulgada pelo clube na véspera foi que o volante tinha sofrido entorse no joelho esquerdo, com contusão meniscal, no jogo contra o Avaí.
Os problemas do treinador começam pela lateral direita. Pará continua em tratamento para se recuperar de lesão muscular e Danilo (será o titular da posição no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro) está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Leandro Silva sentiu demais a estreia, Crystian deverá ser o escolhido para começar o jogo. Com o retorno de Durval (cumpriu suspensão), o restante da defesa é a titular. Apesar do suspense, Muricy não tem muitas opções e o meio de campo deverá ser formado por Henrique, Anderson Carvalho, Felipe Anderson e Neymar, atuando mais avançado e com liberdade.
Muricy Ramalho aproveitou a nova lesão muscular de Paulo Henrique Ganso para voltar a criticar o massacre a que seus principais jogadores estão sendo submetidos, com dois jogos por semana pelo Campeonato Brasileiro, convocações para a seleção brasileira e longas viagens, depois do desgaste pela disputa simultânea do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. ''A contusão de Ganso é muito ruim. Aconteceu no momento em que ele estava voltando a ficar bem fisicamente. Agora ele vai perder tempo e será muito difícil repetir tudo outra vez (tratamento de recuperação e recondicionamento físico e técnico) para retornar'', disse o treinador.
O Cruzeiro chega para o confronto na Vila Belmiro pressionado pela sequência de três jogos sem vitória - foram duas derrotas e um empate. E, nesse momento difícil, em que ocupa a 12 colocação (28 pontos somados), o técnico Emerson Ávila resolveu apostar em jogadores mais experientes para escalar o time.
Assim, o meio-de-campo será formado por Fabrício, Gilberto, Roger e Montillo, enquanto o ataque terá Bobô e o paraguaio Ortigoza. A grande ausência do Cruzeiro será o goleiro Fábio, poupado após ter sofrido um choque na cabeça durante o jogo com o Fluminense na última quarta-feira.





EM SANTOS

Santos

Rafael; Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Anderson Carvalho, Felipe Anderson e Neymar; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro

Rafael; Leandro Guerreiro, Naldo, Léo e Gabriel Araújo; Fabrício, Gilberto, Roger e Montillo; Bobô e Ortigoza. Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 18 horas

mockup