Santos e Vasco decidem vaga
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Folhapress
São Paulo Em vantagem no placar agregado, o Santos decide com o Vasco da Gama, hoje, em São Januário, uma das vagas para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Peixe fez uma grande partida na Vila Belmiro e abriu 3 a 0, mas o time carioca conseguiu um gol no último lance e voltou a sonhar com a classificação.
O atacante Ricardo Oliveira está fora de pelo menos duas partidas da equipe. O jogador teve constatada uma lesão de grau 1 na coxa direita e não viajou com o elenco santista, ontem, para o Rio de Janeiro e também desfalca a equipe contra o Sport, pelo Brasileiro, no sábado. O atacante sentiu a coxa durante a vitória do Santos sobre o Santa Cruz, no último domingo. Ele foi substituído no segundo tempo. Após constatar a lesão, Oliveira já iniciou tratamento no CT Rei Pelé, em Santos. Na partida contra o Vasco, o Santos pode perder por até um gol de diferença para avanças às quartas de final. No Brasileiro, por sua vez, o time do técnico Dorival Júnior aparece na quarta colocação, com 45 pontos.
Sem clima com a torcida nos últimos jogos da Série B, o Vasco espera viver uma nova história nessa quarta-feira. Assim, o clube quer fazer as pazes com a torcida e contar com seu apoio no duelo. "Contamos com o apoio para transformar São Januário num verdadeiro caldeirão. Juntos somos mais fortes. Com vocês do nosso lado, tenho certeza que vamos conseguir essa classificação", disse Andrezinho no Instagram do clube.
PATROCÍNIO
O presidente Modesto Roma tenta impedir que o Santos complete em dezembro quatro anos sem a principal receita de seu uniforme - o patrocinador master da camisa. A reportagem apurou que o clube paulista voltou a negociar com a Caixa Econômica Federal e almeja lucrar R$ 18 milhões por temporada.
O tempo de contrato ainda não foi definido, pois as negociações estão em andamento. Mas a ideia é fechar uma parceria de três anos. O Santos avançou nas negociações com a Caixa após conseguir a liberação da Certidão Negativa de Débito (CND), documento que serve para o clube comprovar que não tem dívidas com o governo federal.
Em São Januário
Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio Cesar; Diguinho, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Talles. Técnico: Jorginho
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Horário: 21h45
Local: São Januário