Santos - O Santos de Fabián Bustos tem 100% de aproveitamento na Vila Belmiro e ainda não venceu como visitante. O objetivo do treinador é encontrar soluções antes de enfrentar o São Paulo, nesta segunda-feira (2), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para enfrentar o São Paulo, o Santos de Fabián Bustos deve contar com força máxima
Para enfrentar o São Paulo, o Santos de Fabián Bustos deve contar com força máxima | Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Folhapress

Nas vitórias sobre Coritiba e América-MG, pelo Brasileiro, o time alvinegro teve postura agressiva e fez cinco gols. Fora, porém, o time da Baixada Santista adota postura mais defensiva e pouco cria. Em casa, o Santos venceu todas com Bustos, fez 11 gols e sofreu cinco. Como visitante, tem 19% de aproveitamento, marcou cinco gols e levou oito.

Atuar no contra-ataque é uma estratégia de Bustos. O técnico argentino, porém, lamenta quando a equipe é totalmente coadjuvante, como foi no empate em 1 a 1 com o Unión La Calera, nesta quinta-feira (28), em Viña Del Mar, pela terceira rodada da Sul-Americana.

"Em casa nos sentimos cômodos e temos dois jogos. Está tudo aberto. Começamos bem no Campeonato Brasileiro, temos a importante Copa do Brasil e a também importante Sul-Americana. Temos a obrigação de competir em todas elas. Agora só temos que pensar no jogo de segunda-feira contra o São Paulo e depois na viagem para Quito. Depois jogo em casa e Copa do Brasil. Não há descanso, mas também não podemos dar desculpas. Vamos fazer nosso máximo para somar pontos fora de casa também", disse Bustos, em entrevista coletiva.

Adversário na segunda-feira, o São Paulo só perdeu uma vez no Morumbi em 2022: a vitória do Palmeiras por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, em 10 de março.

Para enfrentar o São Paulo, o Santos deve contar com força máxima. Léo Baptistão, poupado no Chile, e Marcos Leonardo, suspenso, devem ser titulares. Kaiky, recuperado de fratura no nariz, pode ficar no banco de reservas. No entanto, Bustos não poderá contar com o atacante Ângelo -substituído no jogo contra o Unión La Calera, o jogador teve uma lesão muscular no posterior da coxa direita constatada nesse sábado (30), e começará processo de recuperação.

O São Paulo, por sua vez, busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, quando derrotou o Athletico-PR por 4 a 0. Nos jogos seguintes, o time tricolor perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, e empatou contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, na terceira rodada - jogo em que o técnico Rogério Ceni foi expulso após tomar dois cartões amarelos. Nesta segunda-feira, a equipe são-paulina deve ser comandada pelo auxiliar Charles Hembert.

Os desfalques confirmados no São Paulo são o meia Nikão, que sofreu um trauma no tornozelo no jogo contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e o volante Gabriel Sara, que também foi afastado no jogo da Sul-Americana após sofrer uma lesão ligamentar e passou por uma cirurgia neste domingo (1º).

EM SÃO PAULO

SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington, Pablo Maia; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Charles Hembert (auxiliar)

SANTOS

João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local: Morumbi

Horário: 20h