Santos e Corinthians terão estréias
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de julho de 2004
Agência Folha 
Santos - Além do zagueiro Cristiano Ávalos, o volante Ricardo Bóvio também fará sua estréia com a camisa do Santos no clássico de hoje à tarde contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. Com a inesperada venda de Claiton para o futebol japonês, Bóvio, que estava jogando na Rússia e sem atuar desde novembro, ganhou uma chance com Luxemburgo.
O técnico garante que não foi pego de surpresa com a saída de Claiton e nem com a estréia antecipada de Bóvio. ''Se você for ver a documentação dos jogadores que chegaram, a do Bóvio foi regularizada rapidamente porque já sabíamos dessa situação do Claiton.''
Luxemburgo complementou. ''O Bóvio chegou meio 'inchadinho' mas aos poucos já recuperou a forma e está pronto para jogar. Com certeza enfrentaremos alguns problemas de entrosamento, tanto que eu tenho parado bastante os coletivos para organizar e posicionar os jogadores. Mas esses problemas a gente tem de superar na vontade.''
No Coritnhians, sem poder contar com Gil e Wendel, suspensos, além de Coelho, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita, Tite resolveu aproveitar para sacar Jô e promover uma revolução tática no time.
No meio de muitos números desfavoráveis (não vence o Santos desde 28 de outubro de 2001, de lá para cá foram seis derrotas e um empate; não vence nenhum clássico regional desde a final do Paulistão do ano passado: já são seis derrotas e dois empates; e não vence uma única partida desde 16 de maio ou seis partidas, sendo três derrotas), Tite armou uma salada de números para tentar derrubar todos os tabus de uma vez e conseguir sua primeira vitória no comando alvinegro.
Só com Marcelo Ramos como atacante, e com três volantes e três zagueiros, o Corinthians vai atacar no 4-3-1-2 e se defender no 3-6-1. ''Não existe duelo entre Tite e Vanderlei. É uma definição muito personalista, muito egoísta. Será um duelo entre as grandezas do Corinthians e do Santos'', afirmou Tite, que, em 2001, deu um nó tático em Luxemburgo, calando o Morumbi e levando o Grêmio ao título da Copa do Brasil em cima do técnico rival de hoje.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Fábio Costa; Rosinei, Betão, Anderson, Váldson e Zé Carlos; Fabinho, Rogério, Fábio Baiano e Renato; Marcelo Ramos. Técnico: Tite
Santos
Tapia; Paulo César, Domingos, Cristiano Ávalos e Léo; Ricardo Bóvio, Preto Casagrande, Elano e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Wilson Luis Semene (SP)
Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas


