O clássico Santos e Corinthians é o destaque do fim do semana no Campeonato Paulista. Os rivais alvinegros se enfrentam no domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro., em jogo válido pela oitava rodada. Palmeiras e São Paulo também entram em campo pelo Estadual.

Com participações em competições sul-americanas - o Santos, na Libertadores, e o Corinthians, na Sul-Americana -, as equipes têm mesclado os times nos jogos do Paulistão, como uma maneira dos elencos suportarem a maratona de partidas. O Corinthians teve um dia a mais de folga que o rival, já que jogou na quinta-feira pela Sul-Americana. Já o Peixe, entrou em campo na sexta-feira para encarar o Novorizontino fora de casa pelo Estadual.

O técnico Vagner Mancini tem usado no Corinthians uma mescla de atletas mais experientes com mais jovens. Independentemente da escalação, o que preocupa o treinador é a baixa produção ofensiva. Na estreia da Sul-Americana, Mancini optou por um ataque com jogadores mais rodados como Otero, Luan, Jô e Léo Natel, mas o time não passou de um 0 a 0 com o River Plate, lanterna do Campeonato Paraguaio.

Na reta final do jogo, entraram Gustavo Mosquito, Vitinho, Cauê e Gabriel Pereira, mas as mexidas não surtiram efeito e o time quase não incomodou o adversário. No Paulista, o Corinthians marcou apenas 11 gols em nove jogos. O Timão lidera com folga o grupo A, com 18 pontos.

Depois de ter poupado alguns titulares no confronto com o Novorizontino, o técnico Ariel Holan terá a volta de jogadores importantes para o clássico como o volante Alison e o atacante Marinho.

Palmeiras

O Palmeiras recebe o Mirassol, às 20h, no Allianz Parque, também pela oitava rodada. O time do interior briga pela classificação no grupo D com Santos e Guarani. O Mirassol tem oito pontos em seis jogos.

O Verdão fará o terceiro jogo em um intervalo de cinco dias. Depois de estrear com vitória na Libertadores - 3 a 2 sobre o Universitário, no Peru -, o time jogou na sexta diante do Guarani e agora pega o Mirassol para melhorar o seu aproveitamento no Estadual.

Necessitando de pontos para se aproximar da classificação, o técnico Abel Ferreira vai promover o retorno de alguns titulares, poupados na última partida. Com isso, nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Rony devem estar em campo.

São Paulo

O São Paulo fecha o domingo de futebol do Campeonato Paulista às 22h15 quando enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior. O Tricolor vive bom momento tanto na Libertadores quanto no Estadual, onde disputa com o Red Bull Bragantino a melhor campanha geral da competição.

O técnico Hérnan Crespo também tem mesclado as formações e alguns titulares devem voltar ao time após terem sido poupados diante do Santo André. Com uma lesão nas costas, Pablo segue como dúvida. O Ituano está na lanterna do grupo C, com sete pontos em sete jogos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link