Santos e Corinthians fazem clássico de opostos
Enquanto Peixe lidera o seu grupo; Timão agoniza na zona do rebaixamento e segue sem treinador
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de fevereiro de 2024
Enquanto Peixe lidera o seu grupo; Timão agoniza na zona do rebaixamento e segue sem treinador
Lucio Flávio Cruz

Santos e Corinthians fazem um clássico de opostos nesta quarta-feira (7) pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Peixe lidera com folga o seu grupo, o Timão vive uma crise interna e está na zona do rebaixamento. O duelo começa às 19h30, na Vila Belmiro.
O Corinthians vem de quatro derrotas consecutivas, que resultaram na demissão do técnico Mano Menezes no início da semana. O substituto ainda não foi anunciado. A primeira opção seria Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas como o regulamento do Estadual não permite que um treinador trabalhe em dois clubes na mesma edição, o nome foi descartado.
Internamente, o presidente Augusto Melo chegou a pensar em Cuca, mas o treinador dificilmente será contratado, em virtude da rejeição perante a torcida. Em 2023, Cuca teve uma passagem relâmpago e traumática pelo clube. O time será dirigido no clássico pelo auxiliar Thiago Kosloski.

O Timão tem a segunda pior campanha até aqui entre os 16 participantes do Paulista. Soma somente três pontos, ocupa a lanterna do grupo C e hoje estaria rebaixado.
A notícia boa para a torcida corintiana foi a apresentação e a regularização do meia argentino Rodrigo Garro. O jogador, apresentado na terça-feira (6), teve o nome publicado no BID da CBF pode estrear no clássico de hoje.
A novela envolvendo a contratação de Rodrigo Garro demorou um mês para ser concluída. O jogador foi anunciado na cerimônia de posse do presidente Augusto Melo, no início de janeiro, e dias depois já estava no Brasil treinando com o elenco corintiano.
A regularização do jogador foi feita depois de o Talleres fazer jogo duro e cobrar mais dinheiro. O clube argentino dificultou a liberação e só enviou a documentação do atleta depois de o Corinthians acionar a Fifa. Garro chegou a ligar para o presidente do Talleres para cobrar a liberação.
O Santos quer aproveitar o bom início de temporada e a força da Vila Belmiro para vencer o clássico. O Peixe lidera com folga o grupo A, com 12 pontos, oito a frente do Ituano, segundo colocado. O Santos tem a terceira melhor campanha até aqui, com quatro vitórias em cinco jogos e 80% de aproveitamento. Só fica atrás de Palmeiras e São Paulo, que tem 83%.
O técnico Fábio Carille segue sem poder contar com o meia Giuliano, em tratamento de uma lesão na panturrilha. O destaque na vitória contra o Guarani foi o atacante Guilherme, um dos reforços para 2024, autor dos dois gols. (Com Folhapress)
SÃO PAULO
Ainda comemorando o título da Supercopa do Brasil, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira e recebe o Água Santa, no Morumbis, às 21h35. O Tricolor lidera o grupo D do Paulista, com 10 pontos em quatro jogos: três vitórias e um empate.
FICHA TÉCNICA
SANTOS
João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan (Souza); João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo e Ángel Romero; Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: Thiago Kosloski (interino).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 19h30
Transmissão: TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming).

