Santos desiste de Jonas e fica sem reforços
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Leonardo Lourenço <br>Folhapress
Santos - O Santos anunciou que desistiu da contratação com o lateral-direito Jonas, que disputou o Brasileiro-2011 pelo Coritiba. Em nota, o clube paulista informou que ''não houve acerto entre as partes.'' A negociação, que já era dada como certa, ruiu por conta da resistência do Coritiba em bancar um aumento previsto no contrato do lateral Maranhão, que pertence ao Santos, mas atuou no time paranaense em 2011. O empréstimo do atleta por mais um ano ao Coritiba fazia parte do acerto entre as duas equipes.
O Santos já tinha aceitado pagar R$ 900 mil pela liberação de Jonas. A Teisa, parceira do time da Vila Belmiro, pagaria 700 mil euros por 50% dos direitos do jogador -o lateral é dono de 20% e o Internacional detém os outros 30%.
''Tínhamos feito uma proposta. Mas depois o Coritiba descobriu que o salário do Maranhão não era mais o mesmo, teria um aumento. Arcaríamos com 50%, mas quando viram que o valor era maior, com as luvas, aumentaria muito e não quiseram'', explicou o vice-presidente santista Odílio Rodrigues.
Jonas era o único reforço do time do Santos para a temporada. O lateral chegou a fazer exames médicos pelo clube litorâneo. Maranhão já se reapresentou ao Santos, que ainda deverá buscar outro jogador para a posição. A ala esquerda também é vista pela diretoria como carente no elenco.
Na tarde de ontem houve a reapresentação dos jogadores que atuaram como reservas no Mundial de Clubes. No dia 19 os titulares retornam aos treinos. O Santos estreia no Paulista no dia 21, contra o XV de Piracicaba, na casa do rival. A equipe será formada pelos suplentes.