São Paulo – O Santos comprovou o bom momento no Campeonato Brasileiro com uma grande atuação do atacante Bruno Henrique, autor dos três gols que deram a vitória tranquila sobre o Bahia por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada. O meia Lucas Lima também teve boa apresentação no triunfo de domingo, 23, acompanhado por mais de 35 mil torcedores.

Com o resultado, o Santos completou seis jogos sem derrota no Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates. A boa sequência levou o time do técnico Levir Culpi à terceira posição, com 30 pontos, apenas um atrás do vice-líder Grêmio. O Bahia, com apenas 19, está no meio da tabela de classificação e se mantém com dificuldades para engrenar uma boa sequência.

O Santos apresentou um bom futebol desde o início e o primeiro gol saiu aos 28 minutos. Sempre com muita velocidade pelas laterais, o colombiano Copete tocou para Kayke e o atacante chutou. O goleiro Jean defendeu, mas Bruno Henrique aproveitou o rebote e abriu o placar.

O gol deixou o time paulista mais tranquilo até que, aos 45 minutos, Bruno Henrique voltou a marcar depois de Lucas Lima colocar a bola entre as pernas de Eduardo e finalizar na saída de Jean. A bola tocou no braço do goleiro e, novamente, sobrou para o atacante completar.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo e viu o Bahia criar chances de, ao menos, diminuir o marcador. O goleiro Vanderlei, porém, fez boas defesas e segurou a pressão. Quando o duelo seguia para o fim, aos 30, Daniel Guedes cruzou, o zagueiro argentino Fabián Noguera dividiu de cabeça e a bola sobrou para Bruno Henrique chutar colocado.

O Santos voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 19 horas, em Porto Alegre. Antes, nesta quarta-feira, receberá o Flamengo no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil - os cariocas venceram o primeiro por 2 a 0. Também no próximo domingo, o Bahia receberá o Sport às 16 horas.

Em São Paulo
SANTOS 3
Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Fabián Noguera e Jean Mota; Yuri, Vecchio (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke (Thiago Ribeiro) e Copete (Alison). Técnico: Levir Culpi
BAHIA 0
Jean; Eduardo (Éder), Lucas Fonseca, Tiago e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Vinicius, Zé Rafael e Allione (Júnior Brumado); João Paulo (Mendoza). Técnico: Jorginho
GOLS: Bruno Henrique, aos 28 e aos 45 minutos do 1º tempo e aos 30 do 2º
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
RENDA: R$ 1.282.430
PÚBLICO: 32.869 pagantes (35.769 no total)
LOCAL: Estádio do Pacaembu