Santos - Nos últimos jogos, os torcedores do Santos se acostumaram a ver o reserva Elano ajudando o técnico Dorival Júnior. Os companheiros perguntavam se era uma preparação para ser treinador. Aos 34 anos, o meia afirma que seu negócio é atuar. Hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, diante do xará Santos, do Amapá, na rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil, ele será titular pela primeira vez na temporada.
Elano será o destaque da equipe, que terá apenas os reservas. O meia deverá atuar ao lado de Rafael Longuine na armação de jogadas e também terá liberdade para se aproximar dos atacantes Joel e Paulinho. "Cada jogador tem as suas responsabilidades. Vou fazer que eu puder para proteger e ajudar, mas também tenho de fazer a minha (parte) primeiro".
No jogo de ida, em Macapá, empate por 1 a 1. Com isso, o time paulista se classifica com vitória simples ou igualdade por 0 a 0. Empate por dois ou mais gols classifica o time do Amapá. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades.
Mesmo que sejam torneios diferentes, Elano afirma que a classificação nesta quinta-feira será fundamental para o time conseguir confiança para a decisão do Campeonato Paulista contra o Audax. "É um jogo muito importante porque antecede a final. Ele traz confiança para todos", afirmou o meia, que defendeu o Santos entre 2001 e 2005 e retornou em 2011, quando foi bicampeão paulista e faturou o título da Copa Libertadores. Elano retornou ao Santos no início deste ano após uma passagem de quatro meses pelo indiano Chennaiyin.

Em Santos

SANTOS - Vladimir; Igor, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Alison, Rafael Longuine, Elano e Ronaldo Mendes; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS-AP - Zé Maria; Batata, Dedé, Jari e Cavalo; Pretão, Lessandro, Renatinho e Rafinha; Fabinho e Armando Maranhão. Técnico: Romeu Figueira.

ÁRBITRO - William Machado Steffen (SC).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

mockup