Santos - O Santos encaminhou ontem ofícios aos presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, pedindo providências contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique. O clube anexou às cartas cópias do vídeo do jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no qual o clube contesta pontos da atuação do árbitro.
O gerente jurídico do clube, Mário Mello, disse que não se trata de um pedido de veto ao nome do árbitro. ''Vai caber ao presidente Ricardo Teixeira decidir o tipo de providência que deve ser tomada contra o juiz que teve uma atuação desastrosa em prejuízo do Santos'', disse Mello.
''No documento destacamos os três principais erros dele: o pênalti não marcado a favor do Santos, no fim do jogo (a bola chutada por Carleto bateu no braço de Soares), o cartão amarelo injusto para Kléber Pereira, o segundo amarelo e em seguida o vermelho, sem nenhum motivo, para Fabiano Eller. E o restante poderá ser visto no vídeo do jogo'', acrescentou.

mockup