|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Esporte 5m de leitura Atualizado em 11/01/2022, 19:00

Santos confirma acerto com Ricardo Goulart

Atacante celebra a oportunidade de vestir a camisa 10 que foi do Rei Pelé

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Lucas Musetti Perazolli - Folhapress
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Santos - O Santos anunciou a contratação de Ricardo Goulart, nesta terça-feira (11). Aprovado nos exames médicos, o meia-atacante de 30 anos assinou contrato válido até dezembro de 2023. Ele é o novo camisa 10 do clube alvinegro.

O atacante Ricardo Goulart teve passagem pelo Palmeiras em 2019
O atacante Ricardo Goulart teve passagem pelo Palmeiras em 2019 |  Foto: Jales Valquer/FramePhoto/Folhapress/9-4-2019
 

"Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei ", disse Goulart, em menção a Pelé.

"O Ricardo Goulart, sem dúvida, é um jogador que vai agregar muito ao nosso elenco, por seu nível técnico e experiência. Uma contratação dentro das nossas possibilidades e que elevará muito a qualidade do nosso time", falou o presidente santista, Andrés Rueda.

A pedida inicial de Goulart foi alta e bem acima do possível para o Santos. Na sequência, porém, o time da Vila Belmiro pensou numa proposta mais complexa para convencer o jogador.

A reportagem apurou que o Santos ofereceu R$ 500 mil de salário fixo, com variáveis em ações de marketing. Ricardo Goulart será o garoto-propaganda e receberá parte da venda de tokens, além de ganhar bônus pela comercialização das camisas com seu nome, por exemplo.

Goulart tinha um salário milionário no futebol chinês e aceitou reduzir o valor para jogar no Santos. Pessoas próximas ao jogador afirmaram que "o projeto foi mais decisivo que o dinheiro".

As negociações foram conduzidas pelo executivo de futebol Edu Dracena, com a ajuda de Rueda. O empresário de Goulart é Paulo Pitombeira, que também cuida da carreira do técnico Fabio Carille.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM