São Paulo - O Santos já trabalha para contratar mais uma vez a meia-atacante Marta para o futebol. A diretoria santista iniciou as negociações com a jogadora e, inclusive, busca parceiros para bancar o salário da atleta, estipulado em R$ 200 mil mensais, o teto salarial do elenco profissional.
Os parceiros são antigos conhecidos do departamento de futebol feminino do Santos - a Fupes (Fundação Pró-Esportes de Santos) e a Copagaz, distribuidora de gás. Os dois já foram parceiros do clube no período em que Marta e companhia conquistaram a Copa Libertadores da América da categoria.
Marta é considera no projeto santista a "cereja do bolo". A ideia é fazer do clube uma referencia no futebol feminino no País. O clube estuda promover uma categoria de base para a modalidade, algo inovador, além de investir em escolinhas de futebol.
No ano passado, o presidente Modesto Roma se reuniu com os dirigentes do Chelsea para buscar uma parceria no futebol feminino. O clube inglês não poupa investimentos na categoria e, por isso, possui um dos principais times do mundo.
A Inglaterra, inclusive, detém uma Liga considerada uma das mais fortes do mundo na categoria. A estratégia de Modesto Roma é fortalecer a equipe santista feminina, com intercâmbios, e trazer mais visibilidade e recursos a modalidade no Brasil.
No entanto, para alavancar o futebol feminino, a diretoria santista acredita que é essencial a contratação de Marta, que defendeu o clube entre 2009 e 2010 e voltou para rápida passagem em 2011.

mockup