SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após empatar sem gols com o Ceará no sábado (21), o Santos volta suas atenções à Copa Sul-Americana e se prepara para receber o Banfield, da Argentina, nesta terça-feira (24), a partir das 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela última rodada do Grupo C, e pode render ao time litorâneo a classificação às oitavas de final. Apenas o líder de cada grupo se classifica na Sul-Americana.

O Santos é líder do Grupo C, com dez pontos, seguido por Unión La Calera, do Chile, com oito pontos. Se vencer, o time litorâneo estará diretamente classificado para próxima fase. Se empatar, o time paulista precisa torcer para que o rival chileno perca ou empate -o Unión La Calera joga contra o Universidad Católica, do Equador, nesta terça-feira, no mesmo horário. Mesmo em caso de vitória, o time do Chile só conseguiria ultrapassar o clube paulista caso marcasse dois gols de diferença.

O jogo contra o Ceará, na Arena Barueri, foi o primeiro empate do técnico Fabián Bustos no Santos como mandante. Antes disso, foram sete vitórias em sete jogos. Agora de volta à Vila Belmiro, o clube alvinegro busca defender a invencibilidade e reverter o resultado do primeiro encontro contra o Banfield, em abril, quando o time Chileno venceu em casa por 1 a 0.

Os jogos como mandantes também garantem ao Santos o apoio de sua torcida, fator enaltecido por Bustos após a partida pelo no sábado. "A torcida é espetacular, é incrível, como vibrou, como torceu todo o tempo. Uma festa, um aplauso para a torcida, porque foi o mais lindo da noite", afirmou, em coletiva. "Como se comportaram hoje [21], como torceram, nos alentou, foi uma festa bonita. Eu que não sou brasileiro e sempre quis estar aqui, é uma linda festa, sentir o amor incondicional. Quando se fazem os planos, não é de um dia para o outro, visando a nossa gente, porque é Santos do Mundo, não é Santos de Santos ou de Vila Belmiro. A nossa casa é essa, mas o Santos em São Paulo tem muitos torcedores."

Outro ponto defendido por Bustos na ocasião foi a atuação de Bryan Angulo, que vem sendo criticado devido a suas últimas participações, e que deve entram em campo novamente nesta terça-feira. Para Bustos, o atacante equatoriano fez uma boa partida.

"Eu que estou todos os dias, todos os dias trabalhando e para este jogo estava melhor o Angulo. A bola pegou na trave e saiu, não pegou na trave e entra, se entra ganhamos com gol dele. Não importa quem faz o gol, ganha o time, o conjunto. É um bom grupo, todos sabem o rol que tem, às vezes tem que trocar pelo desgaste dos jogos seguidos, às vezes tem que trocar pelo tático, pelo que a gente quer. Para mim, fizemos um bom jogo, Angulo fez um bom jogo. Respeito o que você possa dizer ou outro comunicador."

Para a partida desta terça-feira, Bustos deve ir a campo com um time alternativo, trocando alguns nomes importantes. Desfalques confirmados no time alvinegro são o atacante Léo Baptistão e o goleiro reserva John, que tomaram cartão vermelho na última partida do Santos pela Sul-Americana, contra o Unión La Calera. Uma provável escalação inicial do time paulista tem: João Paulo; Auro, Velázquez, Kaiky, Felipe Jonatan; Camacho, Sandry, Lucas Barbosa, Ricardo Goulart, Rwan e Byan Angulo.

O Banfield, por sua vez, chega à partida em último lugar do Grupo C, com quatro pontos, e não tem chance de classificação. Uma provável escalação do técnico Claudio Vivas tem: Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Maximiliano Cuadra, Giuliano Galoppo, Nicolás Domingo e Agustín Urzi; Juan Cruz e Jeremías Perales.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: Às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (24)

Árbitro: Augusto Menéndez (PER)

Transmissão: Conmebol TV