Animado com a vitória na estreia em Ribeirão Preto quando venceu o Botafogo por 1 a 0, o Santos recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira (25), às 19h30, na Vila Belmiro. O técnico Fábio Carille conta com o atacante Otero, autor do gol da vitória em Ribeirão Preto. O jogador foi liberado pela diretoria do Peixe para viajar aos Estados Unidos e acompanhar o nascimento da filha, mas deveria se reintegrar ao elenco nesta quarta (25)

Carille teve problemas para aperfeiçoar os treinamentos da equipe em razão das fortes chuvas na Baixada Santista. A ideia é treinar na Vila Belmiro para que os jogadores se adaptassem ao gramado do estádio, mas a atividade teve se ser realizada no CT Rei Pelé nesta terça (23).

O Santos deverá jogar com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil, Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Pedrinho, Julio Furch, Guilherme.

Na Ponte Preta, o técnico João Brigatti ainda não sabe de poderá contar com o atacante Iago Dias (ex-Londrina), que sofreu uma entorse no tornozelo na estreia, e é dúvida. A Macaca deve entrar em campo com Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Castro, Mateus Silva, Luiz Felipe; Felipinho, Ramon Carvalho, Dodô e Elvis; Jeh, Iago Dias (Renato ou Villero).

O jogo terá arbitragem de Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Onde assistir: TNT e HBO Max

DE SAÍDA

O zagueiro João Basso está na mira do futebol chinês e pode deixar o Santos. O Beijing Gouan, da China, enviou uma proposta de empréstimo com opção de compra com vínculo de um ano ao Santos por João Basso. As conversas estão avançando e o zagueiro pode deixar o Peixe.

Basso está nos planos do técnico Fábio Carille e até foi inscrito no Campeonato Paulista. O Peixe buscou um acordo de redução salarial para reintegrar o atleta e ainda avalia o acordo com os chineses.

Com sete opções na zaga incluindo o Basso, é possível que as partes cheguem em um denominador em comum. O Peixe tem Joaquim, Gil, Messias, Basso, Jair, Zabala e Alex Nascimento no plantel.

Luiz Felipe, que havia retornado de empréstimo do Atlético-GO para jogar a série B pelo Santos, foi novamente liberado para o clube goiano. O Peixe, inclusive, renovou o contrato do jogador até 2025. (Com UOL/Folhapress)