SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Santos avançou nas últimas horas e está bem próxima de um acordo com o Juventus, da Itália, pela compensação financeira de Kaio Jorge, que deve deixar o clube agora, em agosto. O Peixe receberá 3 milhões de euros pelo Menino da Vila (cerca de R$ 18,3).

O presidente Andres Rueda ainda estuda a possibilidade de manter Kaio até o fim de seu contrato, que termina no fim de dezembro. Entretanto, o peso de não receber um real sequer por um de seus principais jogadores faz com que o Peixe fique inclinado a aceitar a oferta.

A ideia inicial do cartola santista era selar o destino do atacante com o Benfica, de Portugal, mas o empresário de Kaio Jorge, Giuliano Bertolucci, priorizou a vontade do jogador em atuar no futebol italiano e não deu continuidade na negociação com os portugueses.

Após o negócio com Benfica (POR) cair, Kaio Jorge assinou um pré-contrato com o Juventus (ITA) na última segunda-feira (26). O Peixe até tentou negociar com os italianos por uma oferta de 4 milhões de euros, a mesma quantia que conseguiria com o time português, mas não conseguiu.

Vale frisar que o presidente Andres Rueda assumiu o Peixe em janeiro e teve um curto período para tentar a renovação de contrato do jovem centroavante, mas não conseguiu concretizar. Ele esteve otimista e até resolveu antigas dívidas do clube com Bertolucci, mas Kaio queria realizar o sonho de atuar no futebol italiano.

Kaio Jorge é o vice artilheiro do Santos, atrás apenas de Marinho. O atacante atuou em 83 jogos e marcou 17 gols. Diniz o vê como uma peça difícil de substituir e torce pela manutenção do centroavante até o final da temporada. Caso a saída seja concretizada, Marcos Leonardo é a principal opção do treinador.