Santos apresenta hoje o lateral-direito Alessandro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de maio de 2007
Agência Estado 
Santos - O Santos vai apresentar hoje, depois do treino da manhã, seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. É o lateral-direito Alessandro, de 28 anos de idade, formado na base do Flamengo e com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Ele se desvinculou há poucos dias do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi oferecido ao bicampeão paulista a custo zero por um empresário e assinou contrato por sete meses, com cláusula de preferência para renovação por um ano. Seu salário não foi informado.
Alessandro treina no CT Rei Pelé desde sábado e chega para assumir o posto de titular na posição, que ficou vaga depois da nova lesão de Denis, que se machucou no jogo contra o Caracas, pela Libertadores, e será operado hoje pelo médico Joaquim Grava, e por causa da briga de Pedro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que levou o jogador a pedir rescisão contratual.
Os dirigentes santistas chegaram a sondar a possibilidade de contratar Leyriélton, de 19 anos de idade, do Goiás, mas abandonaram a idéia quando Luxemburgo descobriu Alessandro, de graça. Se o Santos assegurar sua vaga nas quartas-de-final da Libertadores - precisa de uma vitória simples ou um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 contra o Caracas, amanhã, na Vila Belmiro -, ele será a última mudança na relação dos 25 jogadores inscritos para o restante da competição.
Alessandro deve ser o único reforço a chegar até o início do Brasileiro. Somália, do São Caetano, chegou a ser considerado o futuro 9 do time, antes do primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista, mas seu nome perdeu força. Agora, Luxemburgo fala em dar oportunidade para Moraes, em alta após ter feito o gol do título, e Renatinho, formados pelo clube, além de apostar na total recuperação de Fabiano, que ainda não treina com bola.
As grandes negociações vão ficar para junho e julho, de acordo com o fluxo de saída de importantes titulares, alguns já com os pés no futebol europeu. Juan Figer, empresário de Zé Roberto, está na Europa e deve ouvir as propostas oficiais do Milan, da Itália, do Bayern de Munique, da Alemanha, e do PSV, da Holanda, para o camisa 10 santista.
Henk Van Ginkel e Paul Foortse, representantes do clube holandês, assistiram à decisão de domingo no Morumbi com a missão de observar Zé Roberto e o volante Maldonado. Cléber Santana, que voltou a jogar bem na decisão depois de algumas atuações sem brilho, é outro que dificilmente ficará na Vila Belmiro.


