Agência Estado
De Santos e São Paulo
O Santos fez festa ontem para apresentar mais dois reforços para a temporada, o goleiro Carlos Germano e o meia Robert. O melhor, porém, foi a promessa do presidente Marcelo Teixeira: ‘‘Poderemos ter nova festa esta semana’’, disse ele, fazendo mistério sobre o novo contratado. Mais tarde, na entrevista coletiva, ele revelou que ‘‘as negociações com Rincón estão bastante adiantadas e que o Santos está aguardando apenas a rescisão contratual entre o jogador e o Corinthians para concretizar tudo o que já foi acertado e anunciar a nova contratação’’.
O dirigente informou ainda que o clube irá investir nos atacantes que estão sendo lançados no time principal, como Weldon e Deivid. ‘‘Não vamos contratar por contratar’’, disse Teixeira.
O goleiro Carlos Germano surpreendeu com um esquema de marketing nunca visto na Vila Belmiro. Antes de sua apresentação, foi exibido um clipe em que o jogador faz grandes defesas e manda mensagens para os torcedores. ‘‘Quando um profissional troca de clube, pensa em conquistas e é isso que espero no Santos’’. Revelou que está parado há 20 dias e que precisará de tempo, entre uma semana e dez dias, para estar em forma.
Sem o espetáculo de marketing do companheiro, o meio-campista Robert foi reapresentado aos torcedores. Ele jogou pelo Santos entre 95 e 97, época que o time da Vila Belmiro chegou a ser vice-campeão brasileiro. ‘‘Espero que esse casamento dure muito tempo e consiga dar mais alegria aos torcedores, pois estou vivendo um grande momento profissional’’.
Houve festa também para a chegada ontem a Santos de Baiano, que atuou na Seleção Pré-Olímpica. O jogador será homenageado na próxima partida do Santos, anunciou Marcelo Teixeira.
O zagueiro argentino Avallos chegou em boa hora para fazer experiência no São Paulo. Após o Tricolor ter sido goleado por 5 a 2 pelo Flamengo, Avallos fez seu primeiro teste no clube ao participar do jogo-treino contra o Nacional, da capital, no Centro de treinamento na Barra Funda. O zagueiro será observado durante 15 dias pelo técnico Levir Culpi. Dependendo do seu empenho nos treinos, o jogador argentino poderá ser contratado. Avallos, de 22 anos, jogou no Boca Juniors, em 1995 e 96. Ele continuou no futebol argentino. No ano seguinte foi para o Chicago. Em 1998 e 99 transferiu-se para Huracan. Ainda no ano passado atuou no Espanhol, até ser indicado ao São Paulo neste início de temporada.