|
  • Bitcoin 121.439
  • Dólar 5,0555
  • Euro 5,2186
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 07/07/2022, 12:06

Santos anuncia saída de Fabián Bustos após eliminação na Sul-Americana

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2022

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos anunciou nesta quinta-feira (7) a demissão do técnico Fabián Bustos. A decisão foi tomada pela diretoria do clube horas depois da eliminação na Sul-Americana para o Deportivo Táchira (VEN) em plena Vila Belmiro.

Saem também os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo e o preparador físico Marco Connena. A reformulação se estende ao departamento de futebol, que não conta mais com o executivo Edu Dracena, o gerente Guilherme Lipi e o assessor especial Arnaldo Hase.

O Santos precisará ir ao mercado em busca de técnico, diretor e gerente. O presidente Andres Rueda quer novidades com urgência para tentar diminuir a frustração do torcedor. A tendência é que o novo treinador seja brasileiro. O auxiliar Marcelo Fernandes assume interinamente. A próxima partida será contra o Atlético-GO no domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bustos chegou em fevereiro e durou pouco mais de quatro meses no cargo. O argentino ficou na corda bamba desde a goleada por 4 a 0 para o Corinthians pela Copa do Brasil. A eliminação na Sul-Americana foi a pá de cal.

Veja a nota oficial do Santos:

"O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).

Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.

O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado."