Santos ainda tenta contratar goleiro Fábio Costa
Agência Estado
De Santos
A diretoria do Santos espera resolver até sexta-feira todas as pendências para a contratação do goleiro Fábio Costa, do Vitória. O clube baiano impôs uma série de condições para liberar o jogador. A principal delas seria a exigência do pagamento do passe à vista, não aceitando mais o parcelamento da importância de R$ 1,5 milhão, como estava previsto.
O acerto com o meia Fernando, também do Vitória, está ainda mais difícil. Além de US$ 3,5 milhões, o clube baiano quer o meia Caíco em troca e mais o volante Claudiomiro por empréstimo. O diretor de futebol, Nicolino Bozzella, entende que a contratação do goleiro Fábio Costa continua praticamente certa, mas que a de Fernando ainda depende de muita negociação.
Paralelamente, o Santos já procura uma alternativa. O meia Adriano (ver matéria p.2), do Atlético Paranaense, que integrou a Seleção Brasileira que conquistou o Pré-Olímpico, poderá estar mais próximo da Vila Belmiro. A diretoria santista pretende aproveitar o amistoso de quinta-feira, contra o time do Atlético, para dar mais um passo na contratação do jogador.
Numa corrida contra o tempo, os dirigentes santistas buscam contratar mais um zagueiro, para substituir Jean, que foi emprestado ao Bahia até o final do ano. Milton do Ó, do Paraná Clube, está na mira do Santos que, espera concluir todas as contratações antes do Carnaval, para que o Santos tenha condições de estrear no Campeonato Paulista, dia 8, contra a Matonense, em Matão, com o elenco completo.





