SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos acertou nesta terça-feira (12) a rescisão do contrato de Ricardo Goulart. O empresário Paulo Pitombeira chegou a um acordo com o presidente Andres Rueda para o fim do vínculo do meia-atacante de 31 anos.

Goulart tinha contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e abriu mão de todos os valores para rescindir e ficar livre no mercado novamente. O atleta ganhava o maior salário do elenco santista.

A situação de Ricardo Goulart piorou de vez após o pênalti perdido na eliminação para o Deportivo Táchira (VEN), na Sul-Americana. Pressionado, o jogador pediu para não atuar mais pelo Santos e buscou a rescisão. Ele não vinha nem treinando no CT Rei Pelé e ficou fora contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Contratado como grande estrela do Santos para a temporada, Goulart passou longe de vingar. Ele até começou bem e foi importante na permanência na Série A do Campeonato Paulista, mas não se encontrou no retorno ao Brasil e sai com quatro gols em 30 jogos.

Ricardo Goulart agora espera por propostas. Revelado pelo Santo André, o meia atuou no Internacional, Goiás, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande, Palmeiras e Hebei Fortune. Destaque na China, ele se naturalizou e virou "Gao Late".