SANTOS - Dinastia Roma!
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
DIOGO SAUTCHUK<br> [email protected] 

A ligação do novo presidente do Santos, Modesto Roma Jr, com o clube não começará hoje à tarde, quando o mandatário ocupará o cargo de Odílio Rodrigues na Vila Belmiro. Isso teve inicio desde seu nascimento, há 62 anos.
Filho de Modesto Roma, presidente do Peixe na década de 70, e com fortes ligações na Vila, como sua irmã retrata bem, "Modestinho", assim chamado pelos seus familiares, não tinha escapatória.
- Não tinha jeito de ele não ser santista. Se ele não fosse apaixonado pelo Santos, acho que ele seria deserdado - brincou Rose Roma em entrevista ao LANCE!.
Apesar do grande convívio com seu pai, dentro e fora do clube, o novo mandatário do Santos, que estará à frente do Santos no período de 2015 à 2017, cresceu com personalidade oposta à do seu genitor.
Conhecido pela sua facilidade de se comunicar e calmaria, o jornalista Modestinho é definido como dócil e um sujeito que busca a união em todos os sentidos.
- O caráter dele é de união. E uma pessoa muito dócil, quer sempre unir as pessoas. Ele luta bastante, e é muito de unir as pessoas.
Ele vai conseguir fazer isso no Santos.
Isso eu tenho certeza, porque não é só porque o time precisa, mas sim porque é uma característica própria dele - disse sua irmã.
Apesar de toda a ligação com o Santos e a vitória nas urnas, sua candidatura não foi aprovada por todos. Com preocupação pela sua saúde, por já ter enfartado em uma partida do Peixe contra o Corinthians, o candidato dividiu as opiniões dos seus familiares.
- A gente se preocupa, porque hoje a gente sabe que em um time em crise como o Santos, a torcida não sabe o que deve ser feito, age mais com a emoção. A saúde foi outro ponto.Mas ele precisava se eleger - argumentou Eduardo Viana, sobrinho de Modesto.
A partir de hoje, Modestinho começa a nova era Modesto Roma no Santos. E em busca da união.

Os associados que participaram das eleições presidenciais do Santos, no último sábado, que decretou a vitória de Modesto Roma Júnior, demonstraram a insatisfação com a atual administração do clube.
O candidato da situação santista, Nabil Khaznadar, da chapa 4 Avança Santos, criada a partir do grupo Eu Sou Santos, foi a menos votada na disputa eleitoral e fechou a apuração com 14% dos votos.
Com o resultado final, a chapa de Nabil não só segurou a lanterna das eleições, mas também perdeu o direito de ter membro no Conselho Deliberativo do time da Vila Belmiro.
Por não alcançar uma meta de 20% de votos, a chapa Avança Santos ter á que afastar todo as pessoas que eram influentes na política do Peixe até então, como membros do atual Comitê de Gestão alvinegro.
A maior reprovação de Nabil aconteceu na Baixada Santista. Na apuração dos votos em São Paulo, ele ocupou a terceira colocação, com 205 votos. Porém, ao final da eleição, a chapa 4 acabou a disputa na última posição, com 735 votos dos 5132 computados. Orlando Rollo também não alcançou os 20%.


