Santo André - A diretoria do Santo André está arquitetando a última chance de recuperar os 12 pontos perdidos na Justiça Desportiva. Os representantes do clube estudaram a fundo o novo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), vigente desde o dia 1º de janeiro, e devem entrar com uma ação de revisão de processos, prevista em seis artigos do código.
Paralelamente, torcedores também pretendem ingressar na Justiça Comum contra a decisão que deixou o Santo André na zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro 23º lugar com 11 pontos ganhos. Assinaturas têm sido colhidas desde a partida com o América-MG, no último dia 9, e a expectativa é a de atingir, no mínimo, 4 mil nomes.
Depois de perder o julgamento em primeira instância, no dia 11 de maio, e também o recurso, na sessão de 17 de junho, o Santo André não tinha mais como buscar outros julgamentos nas comissões disciplinares ou mesmo no Pleno do STJD. Mas Rogério José Pereira Derbiy, advogado especializado no meio esportivo, apresentou ao clube a possibilidade de pedir revisão de processo. Os pontos foram tirados pelo STJD, que considerou ter o clube utilizado irregularmente o zagueiro Valdir e o atacante Osmar.

mockup