Santista passaria noite no hospital
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de julho de 2015
Vítor Marques <br>Agência Estado 
São Paulo - O volante Thiago Maia, do Santos, deixou o gramado desacordado após um choque com o atacante Leandro Almeida, do Palmeiras. O jogador precisou ser imobilizado, com colar cervical, depois de receber atendimento no campo.
O lance aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Thiago Maia, de 18 anos, seguiu em direção ao hospital Santa Casa, na região central de São Paulo, próximo ao Allianz Parque.
O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, acompanhou o jogador, que saiu do estádio consciente. "O atleta está acordado, consciente e orientado. Ele está sendo submetido a exames", afirmou o médico. Segundo o Santos, Thiago Maia deveria passar a noite em observação no hospital.
Apesar da derrota, Dorival Júnior afirmou que o Santos não será rebaixado no campeonato se repetir nos próximos jogos o desempenho que teve no clássico de ontem. "Não estamos entregues. O que vimos hoje (ontem) nos faz acreditar que coisas boas podem acontecer. Isso (rebaixamento) não vai acontecer."
Já o autor do gol da vitória, o atacante Leandro Pereira disse que não teme a concorrência acirrada por um lugar no time titular. "Atacante vive de gols e eu estou conseguindo fazer meu papel", disse. "O Barrios tem qualidade, jogou a Copa América, mas isso me motiva ainda mais", completou.
A boa fase é um prêmio para a decisão de Leandro Pereira de continuar no Palmeiras. Por pouco, ele não foi negociado no início do Brasileirão, após a contratação de Alecsandro. "Acabei de chegar, estou feliz aqui e aprendi a gostar daqui", disse.


