Santa Cruz surpreende e bate o Vitória
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de abril de 2002
Agência Estado 
O final de semana reviveu mais um capítulo da rivalidade entre pernambucanos e bainos no futebol. Nos dois jogos das semifinais da Copa do Nordeste, a surpresa foi a vitória do Santa Cruz sobre o Vitória-BA, no sábado. Ontem à tarde, o jogo entre o Náutico e Bahia, no Recife, terminou sem gols.
Com o resultado, o time baiano mantém a vantagem sobre o alvirubro pernambucano e poderá empatar no próximo jogo, que acontecerá no sábado, no Estádio Fonte Nova, em Salvador. O Bahia está tentando o bicampeonato da Copa do Nordeste. No ano passado, o clube baiano derrotou o pernambucano Sport na final.
O Náutico começou o primeiro tempo com uma equipe mais ofensiva, acumulando bons lances. Um pênalti em favor dos alvirubros foi cobrado por Tiago, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Émerson defendeu.
No segundo tempo, as equipes voltaram alteradas e mais ousadas, mas erraram nas finalizações.
No sábado, em outra semifinal da Copa do Nordeste, o Santa Cruz venceu o Vitória-BA por 2 a 1, no Estádio do Arruda, no Recife. O placar foi definido logo no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Domires,aos 19 minutos. O Vitória reagiu e, três minutos depois, conseguiu empatar com um gol de Marcelo Heleno. Rincón fez o gol da vitória, aos 29 minutos.
A rivalidade entre os dois times já dura 78 anos. Em 14 jogos disputados pelas duas equipes, o Santa Cruz contabiliza sete vitórias e os rubro-negros baianos apenas 4. O Santa Cruz volta a enfrentar o Vitória, domingo, no Estádio Barradão, em Salvador e sai com a vantagem de jogar pelo empate para alcançar a final da Copa do Nordeste.


