A triatleta Sandra Soldan fechou sua participação na World Cup de Triathlon 2001 com uma boa colocação. No domingo, em Cancún, no México, a triatleta carioca radicada em Niterói ficou em décimo lugar na 12 e última etapa da Copa do Mundo, com o tempo de 1h47min04s. A vencedora foi a norte-americana Sheila Taormina, que marcou 1h45min14s. Stephanie Forrest, da Grã-Bretanha, ficou em segundo, com 1h45min27s, e a americana Bárbara Lindquist, em terceiro, com 1h45min34s. A brasileira Carla Moreno abandonou a prova.
Com o resultado, Sandra Soldan manteve-se na condição de sul-americana mais bem colocada no ranking da International Triathlon Union: 15º lugar.
''Alcancei o meu objetivo, que era o de ficar entre as dez primeiras nesta prova. O ritmo foi muito forte, mas estou muito satisfeita por poder terminar a temporada 2001 da World Cup entre as 15 melhores do mundo'', orgulha-se a triatleta, que fez a natação (1,5km) em 12min50s, a bicicleta (40km) em 55min33s e a corrida (10km) em 37min04s.

mockup