São Paulo - O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse ontem, um dia após a queda do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro, que ainda não definiu o técnico para a próxima temporada. Segundo Sanches, o clube já iniciou a negociação para manter Nelsinho Baptista, mas o negócio ainda não foi fechado.
''Nós começamos a conversar, há no máximo dez dias, numa realidade (a da Série A). Agora a realidade é outra. (Por enquanto) Ele é o treinador do Corinthians. Vamos ver o desfecho'', disse, em entrevista coletiva. Apesar da queda, Sanches elogiou o treinador e disse que a sua experiência poderá ser importante na próxima temporada.
''Eu continuo com a minha opinião. É um treinador que todos temos que respeitar. O trabalho do Nelsinho foi excelente, infelizmente as coisas não aconteceram na reta final. Ele já conhece a Série A e a B'', explicou.
No caso de Nelsinho deixar o comando do Corinthians, o cargo pode ficar com o responsável pelo rebaixamento do clube, Mano Menezes, que deixou o Grêmio após o jogo de domingo. Ele garantiu ontem que não teria problemas para dirigir o Timão na Série B em 2008. No entanto, o treinador garantiu não ter recebido propostas concretas após se desligar do Grêmio e preferiu não tocar no assunto.
''Não divido equipes por divisão'', iniciou Mano, campeão da Segundona-2005 pelo Tricolor Gaúcho, em entrevista à rádio Bandeirantes. ''Para um time de ponta, não é algo circunstancial estar na Série B. Assim como aceitei o cargo no Grêmio, não vejo impossibilidade alguma de aceitar um trabalho nessa circunstância'', completou. ''Não gostaria de falar objetivamente sobre o Corinthians. As pessoas de lá sabem o que deve ser feito de acordo com a realidade do clube''.
Reforços
Andrés Sanches confirmou a contratação de dois reforços para a temporada 2008. Segundo o dirigente, já estão fechadas as negociação com o meia-atacante Rafinha, destaque do São Bernardo na Copa São Paulo de Juniores e que estava emprestado ao Cruzeiro, e com o atacante Lima, que jogou neste ano no Al Ittihad, da Arábia Saudita. ''O Lima e o Rafinha estamos anunciando'', disse o dirigente.
Sobre a chegada de Antonio Carlos para ser gerente de futebol, Sanches confirmou o convite, mas disse que o ex-zagueiro, que se despediu do futebol jogando pelo Santos, no domingo, ainda não disse se aceita o cargo. Sanches aproveitou também para dizer que quer Mário Gobbi como novo vice-presidente de futebol. ''Não confirmo, mas faço uma convocação a ele.''
O presidente corintiano também procurou valorizar o trabalho de sua diretoria, responsabilizando a administração anterior pelo descenso. ''Eu fiz de tudo, me dediquei. O Corinthians era um doente terminal, na UTI. Infelizmente não deu para recuperar'', declarou.
Mesmo assim, o dirigente voltou a lamentar o rebaixamento, mas prometeu mudanças e ''dignidade''. ''Claro que vai haver mudanças no futebol, mas não posso dizer hoje quais vão ser essas mudanças. Quem tiver que tirar sarro que tire hoje porque amanhã ninguém vai poder tirar mais, não'', disse.

mockup