São Paulo e Santos fazem nesta quarta-feira (14) o principal jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista. o San-São começa às 19h30, no Morumbis. Os dois rivais lideram os seus grupos e estão perto de garantir uma vaga nas quartas de final.

O Peixe tem grande vantagem no grupo A e pode se classificar matematicamente nesta rodada. O time do técnico Fábio Carille lidera a chave com 16 pontos, 12 a frente do Ituano, segundo colocado. Faltam cinco partidas para terminar a primeira fase. O Santos vem de um empate por 2 a 2 com o Mirassol. A vitória no interior, que escapou nos acréscimo, teria já garantido o time na próxima fase.

O São Paulo perdeu um pouco da vantagem no grupo D após a derrota na última rodada para a Ponte Preta por 2 a 0. Mesmo assim, o Tricolor lidera a chave com 13 pontos, mas é seguido de perto por Novorizontino e São Bernardo, ambos com 12. A vitória no clássico é fundamental para o Tricolor não correr o risco de ser ultrapassado na ponta. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

A principal novidade à disposição do técnico Thiago Carpini é o retorno do meia Alisson, que volta de suspensão. Por outro lado, Wellington Rato está fora da partida. O atacante foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa no jogo contra a Ponte Preta e deve ser substituído por Erick. O São Paulo segue com alguns desfalques como Lucas, Rodrigo Nestor, Rafinha e Igor Vinícius, todos em tratamento no departamento médico.

O Santos terá os retornos do lateral Felipe Jonatan e do atacante Julio Furch, que foram poupados em Mirassol. Quem também retorna é o zagueiro Joaquim, que estava suspenso. Na última partida, o volante João Schmidt e o meia Otero começaram no banco e foram preservados. A tendência é que eles atuem como titulares no clássico. A única ausência confirmada é do meia Guiliano, machucado.

O jovem técnico Thiago Carpini tenta vencer mais um clássico no comando do São Paulo
O jovem técnico Thiago Carpini tenta vencer mais um clássico no comando do São Paulo | Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress

Timão

Aliviado com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, que quebrou uma sequência de cinco derrotas, e por ter saído da zona do rebaixamento, o Corinthians encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h35, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Timão ainda segue em situação complicada no grupo C. É o lanterna com seis pontos, cinco atrás do líder Red Bull Bragantino e quatro atrás de Inter de Limeira e Mirassol. Mas faltando ainda 15 pontos em disputa, o Alvinegro espera uma arrancada para buscar a classificação. ]

O técnico António Oliveira, que estreou na última rodada, fará pelo menos três alterações na equipe. O lateral Fagner e o zagueiro Raul Gustavo estão suspensos. Já o centroavante Pedro Raul foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa e também está fora.

No sistema defensivo, o treinador português deve escalar Léo Maná na lateral e Caetano na zaga. O ataque será formado por Wesley e Yuri Alberto. A provável escalação do Corinthians: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Ficha Técnica

São Paulo: Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Erick, Luciano e Galoppo; Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares (Nonato); Otero, Guilherme e Willian Bigode (Furch). Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Edina Alves Batista

Estádio: Morumbis

Horário: 19h30

Transmissão: CazéTV e Paulistão Play