<p>MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de uma semana de expectativa, o Sampaio Corrêa anunciou, nesta quinta-feira (29), o português Daniel Neri como novo técnico do time para a temporada de 2021. O treinador chega para substituir Rafael Guanaes, demitido na semana passada.

</p><p>Natural da cidade portuguesa de Amarante, Daniel Neri tem passagem pelo Salgueiro-PE, clube pelo qual foi campeão estadual em 2020 e chegou a disputar a Copa do Nordeste deste ano, caindo ainda na fase de grupos.

</p><p>Além do Carcará do Sertão, Neri trabalhou no Flamengo-PE, na base do Sport e do Porto-PE no Brasil.

</p><p>A conquista do Campeonato Maranhense será o primeiro desafio do novo treinador. A diretoria ainda não decidiu se Neri já estará no banco de reservas na disputa da semifinal do Estadual. O time deve voltar a campo nesta domingo (2) ou na segunda (3) — a tabela ainda não foi decidida.

</p><p>O anúncio do novo técnico, que ainda não foi regularizado no clube e deve desembarcar na noite desta quinta em São Luís, surpreendeu, já que Daniel comandou o Salgueiro pela última vez ainda na noite de quarta (28), na vitória sobre o Sete Setembro por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano.</p>