Salário alto, contrato e adaptação afastam Conca do Palmeiras
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Daniel Batista<br> Agência Estado 
São Paulo - O Palmeiras procura um jogador de peso para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem e o nome de Dario Conca chegou a ser comentado no clube. Entretanto, neste momento, a chance de o argentino defender o time alviverde são bem pequenas. Salário alto, contrato longo e adaptação ao País afastam o jogador de retornar ao futebol brasileiro.
Conca foi para o Shanghai Dongya, da China, no início do ano com contrato até dezembro de 2016 e um salário em dólar. Atualmente, ele recebe algo em torno de R$ 3 milhões. Mesmo com a ajuda da Crefisa, patrocinadora máster e parceira do Palmeiras, os valores são muito elevados, pois além do salário, o clube paulista teria que pagar para liberar o meia do clube chinês. Além disso, Conca já avisou que está muito feliz na China, onde conseguiu se adaptar e que pretende cumprir seu contrato até o fim.
Sem Conca, o Palmeiras continua a busca por grandes nomes no mercado. Everton Ribeiro, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, é outro sonho de consumo, principalmente de Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube brasileiro. Mas o meia também tem um salário elevado e foi neste ano para o exterior.
Um nome especulado no clube, mas que já foi descartado pela diretoria, é o do atacante Fred, do Fluminense. Apesar da negação dos dirigentes, o fato é que o clube procura por pelo menos dois nomes de peso para a próxima temporada.
A Crefisa, empresa patrocinadora do clube, já avisou que pretende ajudar e até mesmo bancar a aquisição de um jogador acima da média, como fez com o paraguaio Lucas bairros.


