Salário alto adia acerto com Lucca
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de abril de 2016
Agência Estado 
São Paulo - O Corinthians acertou a compra do atacante Lucca com o Criciúma e com o Cruzeiro, os dois clubes que detêm os direitos econômicos do atleta, mas agora vive um impasse com o próprio jogador. O problema é o salário, considerado alto pelo clube. Dirigentes devem se reunir com o empresário do atleta para renegociar os valores. A ideia é que até a próxima semana as partes cheguem a um acordo.
O Corinthians já havia concordado em pagar R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato de empréstimo até maio. Na renovação, o vínculo do atleta pode ser ampliado para quatro ou cinco anos. Lucca tem 26 anos e chegou ao time paulista no ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Só neste ano, com a saída de vários titulares, ele ganhou espaço no time e aproveitou a sua chance. Titular absoluto do Corinthians, Lucca atuou em 17 dos 19 jogos da equipe nesta temporada. O técnico Tite já deu seu aval aos dirigentes e sugeriu a compra do atleta.
A diretoria do Corinthians ainda quer contratar mais dois jogadores para próxima fase da Copa Libertadores. A posição considerada mais carente é a de centroavante. A análise é a de que o elenco precisa de outro jogador para a posição, além de André, que vive "seca" de gols. Uma possível saída de Elias no meio do ano também já faz o clube pensar em contratar outro segundo volante.
EMPATE
Após o empate por 1 a 1 contra o Independiente Santa Fé, em Bogotá, Tite fez questão de ressaltar o fato de o Corinthians ter praticamente garantido a vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência na Libertadores. Basta empatar com o Cobresal, no próximo dia 20, em casa, para assegurar a classificação.
Tite afirmou que a equipe está em um nível até acima do que ele imaginava, uma vez que o time campeão brasileiro de 2015 perdeu vários titulares. Ele ressaltou o amadurecimento da equipe neste início de temporada.
"Para montar uma equipe é preciso de tempo, de amadurecimento. É um processo de evolução e estamos acima até acima do que imaginávamos", afirmou o treinador. "Estamos chegando a última rodada já possivelmente classificados. Sei que a comparação é alta, mas é preciso ter o discernimento que estamos em uma outra etapa".
O empate levou o Corinthians aos 10 pontos, na liderança do Grupo 8. O próximo compromisso do time será pelo Campeonato Paulista. Neste domingo, o time receberá o Novorizontino, no estádio Itaquerão, pela rodada final da primeira fase. A equipe já está classificada às quartas de final com a melhor campanha do torneio estadual.


